O Matador

O Matador Patrícia Melo


Compartilhe


O Matador





Um jovem da periferia da cidade grande perde uma aposta de futebol e pinta os cabelos de louro. Essa simples brincadeira desencadeia uma série de ocorrências que farão do protagonista deste romance um criminoso brutal.

Num estilo vertiginoso, com extrema violência verbal à qual não faltam sensibilidade e humor, ainda que abrasivo, Patrícia Melo nos mostra o percurso de um jovem frustrado e perplexo, que já não sabe a diferença entre a matança e o baile funk, entre o amor e o ódio.

Neste seu segundo livro, Patrícia Melo mergulha nas raízes da violência urbana e confirma as qualidades apontadas pela crítica em Acqua toffana: a prosa ágil, o vigor narrativo, o controle sobre o texto, a ironia, a visão ácida, a criação de personagens aparentemente incoerentes, ao mesmo tempo banais e esquisitas. O resultado não deixa ninguém indiferente.

Edições (3)

ver mais
O Matador
O Matador
O Matador

Similares

(8) ver mais
Mundo Perdido
O Invasor
Rockfeller
Caveiras

Resenhas para O Matador (31)

ver mais
O matador
on 19/5/20


Quando Máiquel, um jovem vendedor de carros usados na periferia de São Paulo, pinta o cabelo de loiro por ter perdido uma aposta, não imagina que esse será o estopim de uma série de eventos em que ele vai se transformar no "matador da zona sul". Tudo começa quase por acaso, quando Máiquel mata um conhecido de bar em um duelo. A segunda vítima é executada em troca de um tratamento dentário, e a partir daí o jovem passa a executar diversos desafetos a mando de figurões da cidade. Os cri... leia mais

Estatísticas

Desejam61
Trocam16
Avaliações 3.8 / 637
5
ranking 31
31%
4
ranking 34
34%
3
ranking 26
26%
2
ranking 6
6%
1
ranking 3
3%

40%

60%

Tito
cadastrou em:
07/01/2009 22:29:28