O menino na ponte

O menino na ponte M. R. Carey


Compartilhe


O menino na ponte


Nem toda ponte deve ser atravessada




Em O menino na ponte, M.R. Carey retoma o fascinante universo de A menina que tinha dons para investigar o desespero humano à beira de um mundo devastado.

Aos 15 anos, Stephen Greaves é um gênio científico precoce, cujo trabalho pode dar à humanidade sua melhor arma contra uma praga devastadora que assola o mundo. Ele e a epidemiologista Samrina Khan são dois dos dez tripulantes do Rosalind Franklin, um laboratório blindado sobre rodas liderado por um comandante prepotente e autoritário, que cruza uma terra devastada em busca da cura para esse vírus que alterou para sempre a vida como conhecemos. A viagem é longa, e a restrição do espaço físico para toda a tripulação faz com que a tensão do confinamento seja também uma ameaça considerável. O veículo torna-se um caldeirão de diferentes agendas, crenças e visões de mundo prestes a explodir.

Em meio a esse ambiente hostil, Stephen tem em Samrina uma figura maternal que o protege dos demais cientistas, que o tratam com cautela, desprezo ou verdadeiro ódio. Mas o menino não se importa com confrontos físicos, mentiras e incertezas; encara todos os seus desafios com interesse, astúcia e muita habilidade. Todos carregam aspirações e sonhos, mas sabem que, se tudo der errado, sua perda poderá ser suportada. Eles sabem muito bem que são dispensáveis. Estranho, surpreendente e assustador, O menino na ponte é uma história emocionante e poderosa que fará você questionar o que significa ser humano em um mundo onde a esperança pode ser o maior dos desafios.

Ficção científica / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
O menino na ponte
O menino na ponte

Similares

(4) ver mais
The Boy on the Bridge: Discover the word-of-mouth phenomenon
A Menina Que Tinha Dons
A menina que tinha dons
O menino que sobreviveu

Resenhas para O menino na ponte (18)

ver mais
Para quem gosta de ficção científica, apocalipses zumbis, biologia e, por que não, pa
on 12/12/20


Nessa ficção apocalíptica, um fungo foi o responsável pela quase eliminação da civilização humana. As pessoas que são infectadas pelo Cordyceps perdem o controle do sistema nervoso, e consequentemente perdem o controle total de suas ações - é quando são chamadas de famintos, pois sua única atividade passa ser transmitir as estruturas reprodutivas para outros seres humanos através de fluidos corporais – bem zumbis... Alguns sobreviventes criaram um refúgio no interior da Inglaterra, ... leia mais

Vídeos O menino na ponte (2)

ver mais
VLOGMAS #22 Resenha O Menino na Ponte | Leituras de Deni

VLOGMAS #22 Resenha O Menino na Ponte | Leitu

Unboxing | Lançamentos da Editora Rocco - Julho | Leituras de Deni

Unboxing | Lançamentos da Editora Rocco - Jul


Estatísticas

Desejam42
Trocam2
Avaliações 3.9 / 51
5
ranking 29
29%
4
ranking 49
49%
3
ranking 16
16%
2
ranking 6
6%
1
ranking 0
0%

22%

78%

João gregorio
cadastrou em:
14/07/2020 20:41:25
Vivi
editou em:
04/08/2020 18:04:03
Vivi
aprovou em:
04/08/2020 18:04:46

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR