O Mestre da Vida

O Mestre da Vida Augusto Cury


Compartilhe


O Mestre da Vida (Análise da Inteligência de Cristo #3)


Jesus, o maior semeador de alegria, liberdade e esperança




Jesus Cristo dedicou seus dias a nos mostrar o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, de amor, de superação e de humildade.

Em O Mestre da Vida, terceiro volume da coleção Análise da Inteligência de Cristo, Augusto Cury decifra as profundas mensagens deixadas por Jesus desde a sua prisão e o seu julgamento até a sua condenação à morte na cruz.

Lançando uma nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury nos faz redescobrir esse grande personagem que foi o divisor de águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. Sua única arma eram suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.

Ao reafirmar suas convicções durante seu julgamento – sabendo que isso o levaria à morte –, Jesus provou que só tornamos nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz felizes.

Enquanto seus inimigos estavam encerrados no cárcere da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si.

Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança quanto ele. As histórias que você encontrará aqui ensinam que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos ter fé e esperança para superar os momentos difíceis de nossa existência.

Não-ficção / Psicologia / Religião e Espiritualidade

Edições (5)

ver mais
O Mestre da Vida
O Mestre da Vida
O Mestre da Vida
O Mestre da Vida

Similares

(6) ver mais
O Mestre da Sensibilidade
O Mestre Inesquecível
Análise da Inteligência de Cristo (5 Volumes)
O Mestre dos Mestres

Resenhas para O Mestre da Vida (19)

ver mais
Mais que mestre, o Senhor!
on 5/5/09


O livro é muito bom, pena que, assim como o Pe. Roberto (fundador da Toca de Assis) uma vez colocou numa homilia e eu comecei a analisar é, o texto, em muitas partes, acaba deixando Jesus Cristo como um ser qualquer, como simplesmente mestre por conseguir desvencilhar e superar barreiras de forma magistral, mas é bom salientar que Jesus é o Senhor, é o próprio Deus feito homem, que abdicou de sua condição divina para nos ensinar a caminhar na vida e assim, pudermos nos tornar, mestres ... leia mais

Estatísticas

Desejam120
Trocam61
Avaliações 4.2 / 950
5
ranking 52
52%
4
ranking 27
27%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

35%

65%

Paula Fabiana
cadastrou em:
25/12/2017 22:24:16