O monge e o pastor

O monge e o pastor Pastor Henrique Vieira


Compartilhe


O monge e o pastor


Diálogos para um mundo melhor




𝐔𝐦 𝐦𝐨𝐧𝐠𝐞 𝐛𝐞𝐧𝐞𝐝𝐢𝐭𝐢𝐧𝐨 𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐚𝐬𝐭𝐨𝐫 𝐞𝐯𝐚𝐧𝐠𝐞́𝐥𝐢𝐜𝐨 𝐭𝐫𝐨𝐜𝐚𝐦 𝐦𝐞𝐧𝐬𝐚𝐠𝐞𝐧𝐬 𝐝𝐮𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐚 𝐪𝐮𝐚𝐫𝐞𝐧𝐭𝐞𝐧𝐚 𝐚𝐛𝐨𝐫𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐭𝐞𝐦𝐚𝐬 𝐜𝐨𝐦𝐨 𝐞𝐬𝐩𝐢𝐫𝐢𝐭𝐮𝐚𝐥𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞, 𝐟𝐞́, 𝐞𝐧𝐠𝐚𝐣𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐥𝐢́𝐭𝐢𝐜𝐨 𝐞 𝐨 𝐦𝐞𝐝𝐨 𝐝𝐚 𝐦𝐨𝐫𝐭𝐞. 𝐃𝐢𝐯𝐢𝐝𝐞𝐦 𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨́𝐫𝐢𝐚𝐬 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐚 𝐯𝐢𝐝𝐚 𝐞 𝐚 𝐞𝐱𝐩𝐞𝐫𝐢𝐞̂𝐧𝐜𝐢𝐚 𝐝𝐨 𝐢𝐬𝐨𝐥𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐬𝐨𝐜𝐢𝐚𝐥. 𝐃𝐞𝐬𝐭𝐞 𝐟𝐫𝐚𝐭𝐞𝐫𝐧𝐨 𝐝𝐢𝐚́𝐥𝐨𝐠𝐨 𝐬𝐮𝐫𝐠𝐞𝐦 𝐩𝐫𝐞𝐜𝐢𝐨𝐬𝐚𝐬 𝐫𝐞𝐟𝐥𝐞𝐱𝐨̃𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐚𝐩𝐨𝐧𝐭𝐚𝐦 𝐜𝐚𝐦𝐢𝐧𝐡𝐨𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐮𝐦 𝐟𝐮𝐭𝐮𝐫𝐨 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐬𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚́𝐫𝐢𝐨.

Durante o mês de maio de 2020, o monge Marcelo Barros e o pastor Henrique Vieira trocaram uma série de mensagens. O pano de fundo da conversa são questões que afligem a todos nós. Como viver em tempos tão difíceis sem desanimar? É possível encontrar paz interior em meio à agitação e à angústia de uma situação tão extrema como uma pandemia? Essa experiência pode nos tornar pessoas melhores e mais humanas?
Ao compartilhar suas diferentes vivências da espiritualidade, eles nos mostram como o diálogo é um elemento essencial da caminhada humana. Essas cartas de amizade levantam importantes reflexões e clamam por atitude: está em nossas mãos superar a cultura da competição e do individualismo e nos educarmos para formas de convivência mais amorosas e justas. Compreender e valorizar a diferença e a diversidade pode ser a chave para a autoaceitação e a conquista da liberdade interior.
Que este diálogo franco e aberto possa acolher a todos e, de fato, contribuir para a construção de um mundo melhor.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O monge e o pastor

Similares


Resenhas para O monge e o pastor (1)

ver mais
O monge e o pastor - Nota 10/10
on 28/2/21


Um livro sensível, acolhedor e repleto de sabedoria para o tempo que estamos vivendo. Em O monge e o pastor, Henrique Vieira e Marcelo Barros, respectivamente pastor evangélico e monge beneditino, compartilham através de cartas um pouco de suas rotinas, sentimentos e esperanças em meio ao isolamento da pandemia de COVID-19. Dentre as muitas sensações e reflexões que o livro traz, para mim a mais tocante foi perceber que, sim, é possível construir um diálogo cheio de vida e acolhimen... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 9
5
ranking 44
44%
4
ranking 22
22%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 11
11%

44%

56%

cinthia
cadastrou em:
11/09/2020 20:51:46
cinthia
editou em:
11/09/2020 20:52:12