O morro dos ventos uivantes

O morro dos ventos uivantes Emily Brontë


Compartilhe


O morro dos ventos uivantes





Escrito em 1847, O morro dos ventos uivantes, único romance da inglesa Emily Brontë, recebeu, logo que publicado, críticas severas à sua intensidade e dramaticidade, excessivas para a época. No entanto, tornou-se um clássico da literatura inglesa e até hoje é reverenciado por leitores de todo o mundo.

A história se passa no entorno da residência Wuthering Heights, de propriedade dos Earnshaw, onde vive o menino Heathcliff, adotado pela família. Adolescentes e muito unidos, o rapaz se apaixona pela irmã adotiva, Catherine, mas seu amor é impossível por causa das condições sociais de ambos: de origem pobre, o que se espera dele é que seja grato por ter um teto, e ela é a moça de boa família, destinada a um bom casamento. E é o que acontece: Catherine se casa com Edgar Linton, um homem de posses, e Heathcliff, não conseguindo suportar isso, vai embora. Quando ele retorna, anos depois, Catherine se vê dividida entre o marido e o novo Heathcliff, agora um cavalheiro atraente e rico.

Impactante, o texto de Emily Brontë chamou a atenção também pela linguagem coloquial, pela impressionante riqueza de detalhes e, sobretudo, pelos personagens mostrados em seus traços reais, cheios de defeitos, mexeriqueiros, agressivos, raivosos – isso numa época em que os livros serviam apenas como literatura de formação e os personagens costumavam ser figuras exemplares.

Catherine e Heathcliff se tornaram símbolos do amor intenso, que dilacera o coração e sobrevive além do tempo e da morte, e O morro dos ventos uivantes é considerado um dos romances mais bonitos e perturbadores da literatura universal.

Ficção / Romance / Drama

Edições (79)

ver mais
O morro dos ventos uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes
O Morro dos Ventos Uivantes
O morro dos ventos uivantes

Similares

(41) ver mais
Conte-me uma história, Linda
A Senhora de Wildfell Hall
O Silêncio Das Lembranças
Emma

Resenhas para O morro dos ventos uivantes (4.390)

ver mais
Heathcliff, its me, Cathy, come home. Im so cold, let me in your window.
on 9/12/09


É tão fácil escrever resenhas sobre livros que não me agradaram!!! Nisso eu sou especialista (basta consultar minha resenha sobre Marcada), como, aliás, acho que qualquer outro ser humano seja. Criticar o trabalho alheio e enumerar os defeitos de uma obra é algo fácil de se fazer. Mas e quando o livro te agrada a tal ponto, que se torna o seu favorito? Como é possível elogiar algo que se funde com seu sentimento de tal forma, que em certos momentos você não é mais você, e sim a pers... leia mais

Vídeos O morro dos ventos uivantes (37)

ver mais
O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë | RESENHA

O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brontë | R

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë - #victober #victoberbrazil

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë -

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES + a?rvore genealo?gica | Share Your Books

O MORRO DOS VENTOS UIVANTES + a?rvore genealo

BOOK TAG | O PEQUENO PRÍNCIPE ? Livros que não entendi? ?  | BOOK GALAXY

BOOK TAG | O PEQUENO PRÍNCIPE ? Livros que nã


Estatísticas

Desejam7.829
Trocam1.707
Avaliações 4.0 / 54.620
5
ranking 46
46%
4
ranking 29
29%
3
ranking 18
18%
2
ranking 5
5%
1
ranking 2
2%

11%

89%

Jenifer
cadastrou em:
21/05/2021 15:14:02
Pri Paiva
editou em:
11/06/2021 09:40:54
Pri Paiva
aprovou em:
11/06/2021 09:42:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR