O Mundo Perdido de Adão e Eva

O Mundo Perdido de Adão e Eva John Walton


Compartilhe


O Mundo Perdido de Adão e Eva (Ciência e Fé Cristã)


O debate sobre a origem da humanidade e a leitura de Gênesis




ma das vozes da razão, John Walton mostra que devemos aprender a ler a Bíblia como Deus a entregou, não como gostaríamos que ela fosse.
– Scot McKnight

* * *

Durante séculos, a história de Adão e Eva tem circulado nos mais diferentes meios, como a literatura, a arte e a teologia. Porém, até mesmo para os cristãos que querem levar a sério a autoridade das Escrituras, a compreensão “literal” dos primeiros capítulos de Gênesis parece uma ruptura dolorosa entre fé e ciência.

Existe um conflito inerente entre as afirmações da Bíblia e o consenso científico atual sobre as origens humanas? Em que contexto Adão e Eva, o jardim, a árvore e a serpente foram retratados? E se estivermos lendo Gênesis – e suas afirmações sobre as origens da humanidade – de forma errada?

O Mundo Perdido de Adão e Eva explora o contexto do Antigo Oriente Próximo de Gênesis 2 e 3, criando espaço para uma leitura fiel das Escrituras aliada a um compromisso com a ciência em busca de avanços no debate sobre as origens humanas. A participação esclarecedora de N. T. Wright, que coloca Adão na narrativa implícita da teologia de Paulo, é a cereja do bolo.

Não-ficção / Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Mundo Perdido de Adão e Eva

Similares

(1) ver mais
O Ajuste Fino do Universo

Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 17
5
ranking 53
53%
4
ranking 47
47%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

71%

29%

marciovsena
cadastrou em:
24/10/2016 17:04:31
Jefferson
editou em:
19/10/2017 11:45:08