O Mundo Perdido Do Dilúvio

O Mundo Perdido Do Dilúvio Tremper Longman III
John Walton


Compartilhe


O Mundo Perdido Do Dilúvio


Teologia, Mitologia e o debate sobre os dias que abalaram a terra




O relato de Gênesis, em nossa era moderna, foi investigado e analisado em busca de respostas científicas, apologéticas e históricas. É um texto que trouxe à tona uma geologia sobre o dilúvio, incitou buscas por restos da arca no Monte Ararate e inspirou uma réplica de tamanho real da arca de Noé em um parque bíblico temático.
Alguns chegam ao ponto de afirmar que a veracidade das Escrituras está ligada a uma leitura específica da narrativa do dilúvio. No entanto, estamos realmente entendendo o que estamos lendo? Longman e Walton nos encorajam a tirar o pé do acelerador e a perguntar: o que o autor bíblico poderia estar comunicando para seu público antigo?
A reposta para nossa busca de redescobrir o dilúvio bíblico exige que coloquemos de lado nossas suposições culturais e interpretativas e examinemos o texto dentro de seu próprio contexto antigo de linguagem, literatura e estruturas de pensamento.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Mundo Perdido Do Dilúvio

Similares

(2) ver mais
Toda a Escritura é…
História primitiva de Deus

Resenhas para O Mundo Perdido Do Dilúvio (8)

ver mais
O livro é bom, mas...
on 19/12/20


O conteúdo do livro embora aponte para dados científicos, segue a teologia liberal do século XIX, a qual muitos teólogos seduzidos pelo cientificismo e pelo racionalismo dos filósofos iluministas, combatiam ensinos teológicos plenamente enraizados, em detrimento de uma fé cega na razão e no delírio do intelecto humano. A leitura é técnica e científica. Quem busca um livro de argumentos teológicos não encontrará aqui, pois essa não é a intenção do autor, mas sim provar que a interpretaç... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 4.2 / 66
5
ranking 47
47%
4
ranking 39
39%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

61%

39%

João gregorio
cadastrou em:
28/01/2019 17:47:34
mstuttgart
editou em:
19/02/2020 10:42:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR