O Napoleão de Notting Hill

O Napoleão de Notting Hill G. K. Chesterton


Compartilhe


O Napoleão de Notting Hill





Uma das obras de ficção de Chesterton, esta história, escrita em 1904, se passa em uma então futura Londres, oito décadas adiante, na qual impera a mesmice burocrática de uma vida entediante, em uma gasta democracia européia. As coisas mudam quando um novo Rei da Inglaterra é sorteado e decide que a partir de então o país deveria retornar ao modus operandi medieval: cada região, cada família deveria ter sua heráldica, seu território demarcado, seus exércitos, suas bandeiras e hinos próprios.

Tudo corria razoavelmente bem, até que se levanta imperiosamente um sujeito quixotesco chamado Adam Wayne, que toma para si o encargo de proteger e representar seu condado, Notting Hill, reunindo um considerável exército e pondo-se em confronto com as forças do Rei.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Napoleão de Notting Hill

Similares

(1) ver mais
A Taberna Ambulante

Resenhas para O Napoleão de Notting Hill (3)

ver mais
on 30/7/19


O disfarce quixotesco e, até, escarnecido, que Chesterton escancara em boa parte das páginas não desvanece o primor narrativo e sua busca, em certa medida, pelos fundamentos primeiros de uma espécie de metafísica política. E se, por um lado, há mérito, e até certo abuso, nesse tom burlesco, por outro lado, é nas contradições e extravagâncias deste homem coletivo, que avança na sua busca inalcançável pela harmonia entre a virtude e o poder, explorado com uma repulsa caricata e rigorosa... leia mais

Vídeos O Napoleão de Notting Hill (1)

ver mais
O Napoleão de Notting Hill - G. K. Chesterton

O Napoleão de Notting Hill - G. K. Chesterton


Estatísticas

Desejam14
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 14
5
ranking 57
57%
4
ranking 36
36%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Mateus
cadastrou em:
12/12/2016 01:48:39