O Natal do Avarento & Os Sinos de Ano Novo

O Natal do Avarento & Os Sinos de Ano Novo Charles Dickens


Compartilhe


O Natal do Avarento & Os Sinos de Ano Novo (Livros de Bolso – Grandes Obras #220)


Contos de Natal




A Christmas Carol & The Chimes [ISBN: 9789721015623] '-' Duas histórias da literatura universal onde, na moldura de tempos passados, se evocam tipos humanos de sempre… E, a avultar entre todos, a figura do avarento Sr. Scrooge – uma das melhores criações de que a literatura se pode orgulhar!

Todo o sortilégio do Natal na prosa de um dos maiores caricaturistas sociais de todos os tempos!
E que foi, talvez, aquele que melhor soube apreender e transmitir o espírito do Natal: «O mistério do Natal é, de certa forma, o mistério de Dickens. Se alguma vez chegarmos a explicar adequadamente o primeiro, teremos explicado o segundo.» G. K. Chesterton.
====
https://showlivros.wordpress.com/coleccoes/literatura/bolso-europa-america/
====
[Sobre o Autor] Mestre do Romance "Realista" Inglês, Charles Dickens nasceu em 1812 e morreu em 1870. Filho de uma família modesta, que descurou por completo a sua instrução, Dickens frequentava por gosto bibliotecas e museus, adquirindo assim boa parte de sua cultura. Mais tarde, torna-se serventuário e jornalista nos tribunais e na Câmara dos Comuns. Do trabalho de repórter nos tribunais fica-lhe a experiência de contacto com os problemas dos marginalizados da sociedade (mendigos, desempregados, operários, órfãos), para os quais virá a chamar a atenção em muitas das suas obras.

A partir de 1833, começa a publicar em jornais crónicas, contos e ensaios que merecem desde logo a atenção dos leitores. Notabiliza-se com "The Pickwick Papers" (The Posthumous Papers of the Pickwick Club), publicados entre 1836-1837, e "The Old Curiosity Shop" (1840-41) que alcançam grande êxito comercial. Da obra destacam-se os seguintes títulos: Oliver Twist (1837), David Copperfield (1850); Contos de Natal (1853), Um Conto de Duas Cidades (1859), Grandes Esperanças (1861)...entre outras. O seu humor, a forma caricatural como esboça as personagens, leva-o à criação de tipos humanos inesquecíveis, dando uma visão de implacável verdade do quadro social do século XIX. A sua linguagem é riquíssima e cheia de neologismos procurando o pitoresco da expressão adequada a cada personagem. Pelas suas qualidades como escritor e crítico social, Dickens rasgou novos horizontes ao moderno romance, sendo um pioneiro deste género literário tal como hoje é conhecido.

Artes / Aventura / Cinema / Contos / Drama / Fábula / Fantasia / Ficção / História / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
Um Conto de Natal
O Natal do Avarento & Os Sinos de Ano Novo

Similares

(52) ver mais
Um Hino de Natal
Três Espíritos do Natal
Oliver Twist
Oliver Twist

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 8
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 13
13%

28%

72%

orffeus
editou em:
13/09/2020 14:50:55