O natimorto

O natimorto Lourenço Mutarelli


Compartilhe


O natimorto





Em O natimorto, publicado originalmente em 2004, a narrativa em primeira pessoa, entremeada por diálogos que lembram uma peça de teatro, atira o leitor no abismo da consciência de um homem em crise, que interpreta as fotografias antifumo dos maços de cigarros como se fossem cartas de tarô.

Um casamento infeliz, a impotência sexual e a obsessão por pureza levam o protagonista a buscar uma mudança de vida radical. A oportunidade surge quando ele encontra uma cantora cuja voz é tão pura que ninguém escuta e inicia com ela um relacionamento feito de carinho e incerteza, sedução e dependência.

Ele está disposto a se trancar para sempre num quarto de hotel com a mulher que ele mal conhece; mas ela ainda aspira a seguir uma carreira no mundo impuro ao qual ele decidiu renunciar.

O livro O natimorto foi adaptado para o cinema por Paulo Machline, com Mutarelli e Simone Spoladore no papel do casal.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (2)

ver mais
O natimorto
O Natimorto

Similares

(4) ver mais
A arte de produzir efeito sem causa
Miguel e os demônios
O Cheiro do Ralo
O Grifo de Abdera

Resenhas para O natimorto (23)

ver mais
on 27/1/22


Lourenço Mutarelli segue se mostrando, no mundo literário, tão genial quanto foi enquanto se dedicou aos quadrinhos. Em "O Natimorto", o autor nos traz, tal qual em "O cheiro do ralo", personagens sem nome, situações e diálogos que flutuam entre o fascinante e perturbador, e uma experiência de leitura, no mínimo, marcante. Tudo isso através de uma escrita muito particular. Ainda devo levar um tempo digerindo os diálogos entre "O Agente" e "A voz", e a relação entre as imagens chocante... leia mais

Estatísticas

Desejam142
Trocam2
Avaliações 4.2 / 594
5
ranking 47
47%
4
ranking 36
36%
3
ranking 14
14%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

47%

53%

J.
cadastrou em:
07/10/2009 13:04:20
Jenifer
editou em:
27/01/2021 11:44:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR