O Náufrago do Espaço

O Náufrago do Espaço Gustave Le Rouge

Compartilhe


O Náufrago do Espaço





O Náufrago do Espaço, de Gustave Le Rouge, narra a história de um fantástico cientista, Roberto Darvel, e suas tentativas de estabelecer contato com o planeta Marte.



Os projetos científicos de Darvel são ridicularizados e todas as instituições lhe negam apoio, apesar de seus feitos anteriores. Apenas um cientista oriental, Ardavena, resolveu apoiar a iniciativa do mestre francês: "Nosso labor em comum deve engendrar portentos. Constituiremos o elo misterioso que há de unir a ciência perdida do antigo universo à ciência vigorosa, mas brutal e demente, do jovem universo." Ardavena possuía grandes posses financeiras e possibilitou a Darvel dar continuidade a seus projetos. O sábio indiano estava convencido de que a união dos conhecimentos de ambos, os quais representavam o ápice da cultura do Oriente e o ápice do acumulado pelo Ocidente, possibilitaria atingir os objetivos propostos. Ocorre que Ardavena possuía planos secretos e esperava se apoderar das idéias de Roberto para depois eliminá-lo.



É muito interessante como o autor concebe a viagem de Roberto Darvel a Marte. A partir desse momento, Gustave Le Rouge conduz o leitor a um passeio por esse planeta. O herói, então, passa a conviver com perigos intermitentes, já que em Marte a civilização é mesmo coisa de outro planeta.

Edições (1)

ver mais
O Náufrago do Espaço

Similares

(20) ver mais
História Verdadeira
Marte e a Mente do Homem
Science Fiction: A Historical Anthology
O Enigma dos Três Olhos

Resenhas para O Náufrago do Espaço (2)

ver mais
on 24/10/09


Há livros que são atemporais, eternos, e, por isso, são quase sempre aclamados como clássicos. Mas há outros que só têm valor em determinada época, depois disso perdem toda e qualquer importância que algum dia tiveram. É o caso deste livro. É um livro antigo de ficção científica, como os de Júlio Verne, de quem Gustave Le Rouge era discípulo, porém sem a mesma genialidade, ou sorte, de situar-se à frente de seu tempo, antecipando invenções. Com exceção, talvez, do uso da energia do pe... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam1
Avaliações 3.0 / 5
5
ranking 0
0%
4
ranking 20
20%
3
ranking 60
60%
2
ranking 20
20%
1
ranking 0
0%

63%

38%

Victor
cadastrou em:
24/10/2009 22:50:38