O negociador

O negociador John Grisham


Compartilhe


O negociador





Com mais de 250 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em 29 idiomas, o mestre dos romances de tribunal, John Grisham, está de volta em novo romance, O negociador, que rapidamente alcançou o topo das principais listas de mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra e promete seguir também a carreira de sucesso de outros livros do autor no cinema. A Paramount Pictures já adquiriu os direitos de adaptação da obra, que ficará a cargo de Shia LaBeouf, com roteiro de William Monahan, premiado escritor de Os infiltrados.

No livro, o leitor é apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente. Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida - três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.

O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens. Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos.

Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente. E terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.

O negociador é mais um envolvente trabalho de John Grisham. Nesta obra, o autor norte-americano usa todo o seu talento para retratar a vida de um advogado iniciante em uma grande firma, ao mesmo tempo que cria uma excelente trama de suspense e espionagem. Mais uma vez, Grisham prova por que é um dos autores mais lidos em todo o mundo. Sem perder o ritmo, O negociador prende o leitor da primeira até a última página e, à medida que a história avança, mostra que nem tudo é o que parece.

Edições (2)

ver mais
O negociador
O Negociador

Similares

(5) ver mais
O Sócio
O Recurso
A Intimação
O Advogado Rebelde

Resenhas para O negociador (20)

ver mais
on 3/9/09


Eu amo o Grisham. Sério. Tenho alguns escritores preferidos para vários momentos. A Kinsella, por exemplo, é meu remédio dos dias tristes. Gargalhada certa quando leio algo dela. Grisham é a minha solução da falta de concentração. Não há um só livro dele que não prenda minha atenção desde o comecinho. "O Negociador" eu levei numa viagem onde iria passar algum tempo no avião. Estava lendo um outro livro, mas ficava com bastante sono cada vez que o pegava. Resolvi passar então para esse.... leia mais

Estatísticas

Desejam44
Trocam35
Avaliações 3.6 / 445
5
ranking 23
23%
4
ranking 33
33%
3
ranking 31
31%
2
ranking 10
10%
1
ranking 3
3%

40%

60%

Lastannë
cadastrou em:
25/07/2009 18:34:41