Essa questão tem tirado o sono de muitos gestores que já perceberam a realidade imposta pelos novos modelos de negócios e precisam se reinventar para continuar existindo. Por um lado, o principal vetor da transformação no mundo dos negócios é a tecnologia, por outro, na essência das mudanças, estão as pessoas.
Considerando que uma empresa é um agrupamento de pessoas reunidas em prol de um objetivo comum – ou, pelo menos deveria ser assim –, é a cultura organizacional que dá o tom unindo todo esse ecossistema. Afinal, em uma tradução sintética, a cultura de uma empresa é o jeito que ela utiliza para "fazer as coisas acontecerem".
Com este livro, os autores ajudam o empreendedor a começar a transformação do seu negócio.
Aqui você aprenderá:
- Como enfrentar os desafios da transformação da
cultura organizacional na prática;
- Quais são os elementos de um projeto de transformação cultural;
- Quais são os caminhos para iniciar o processo de transformação cultural;
- Qual é o papel dos princípios organizacionais na transformação de uma cultura;
- Como garantir a força da cultura organizacional de aprendizado em uma expansão acelerada.
Administração