O Novo Processo Civil Brasileiro

O Novo Processo Civil Brasileiro Alexandre Freitas Camara


Compartilhe


O Novo Processo Civil Brasileiro #único





Trata-se de um manual de direito processual civil, inteiramente elaborado a partir do Código de Processo Civil de 2015. O autor buscou refletir sobre todos os temas que formam a base do direito processual civil brasileiro a partir da Constituição Federal e do CPC. Não é esta uma mera atualização ou tentativa de reconstrução de trabalhos escritos a partir da legislação processual revogada, mas um livro que se propõe a substituir a obra anterior de exposição sistemática do direito processual civil do mesmo autor, as Lições de direito processual civil, que haviam sido escritas no final dos anos 1990 e vieram sendo repetidamente reeditadas até 2014.

Este novo livro, inspirado na clássica obra de mesmo título escrita nos anos 1970 pelo professor José Carlos Barbosa Moreira, descreve, de forma didática e em linguagem acessível (mas escorreita tecnicamente), todo o sistema processual civil brasileiro em vigor a partir de 2016. Para alcançar seu objetivo, optou o autor por um texto corrido, sem notas de rodapé ou citações. Por isso mesmo é um manual, na mais precisa acepção do termo: um livro para se ter à mão, já que destinado a proporcionar a compreensão do sistema.

O livro, dividido em duas partes (geral e especial), é composto por 23 capítulos, que correspondem aos grandes temas do direito processual civil, desde suas normas fundamentais até o modo como se desenvolvem os processos nos tribunais.

Direito

Edições (3)

ver mais
O Novo Processo Civil Brasileiro
O Novo Processo Civil Brasileiro
O Novo Processo Civil Brasileiro

Similares

(10) ver mais
Vade Mecum RT
Breves Comentários ao Novo Código de Processo Civil
Código de Processo Civil Comentado
Primeiros Comentários ao Novo Código de Processo Civil. Artigo por Artigo

Vídeos O Novo Processo Civil Brasileiro (1)

ver mais
CPC: DOS IMPEDIMENTOS E DA SUSPEIÇÃO (Art. 144) TJSP 2017

CPC: DOS IMPEDIMENTOS E DA SUSPEIÇÃO (Art. 14


Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.3 / 8
5
ranking 63
63%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 13
13%
1
ranking 0
0%

34%

66%

Piter
cadastrou em:
15/11/2015 01:12:43