O Palhaço Está em Greve

O Palhaço Está em Greve Marco Túlio Costa


Compartilhe


O Palhaço Está em Greve





As coisas não andam nada bem no Circo Nacional. Apesar da casa cheia noite após noite, a renda da bilheteria não é repartida de forma justa. Pior: o leão está cada vez mais faminto! Do velho bordão A gente ganha pouco, mas se diverte, só a primeira parte está valendo.

Mas o palhaço Zé Hilário cansou da situação. Afinal, desde que casou com La Konga, a charmosa mulher-gorila, e constituiu família, a grana anda muito curta. E não é só ele quem reclama! O contorcionista Edmar Apior se desdobra e não vê o dinheiro esticar! Malaquias, o malabarista, está enlouquecido com tantos pratos, copos, contas. Mas o equilibrista, Caio Calado, garante que é simples. Basta manter o olho na balança. Já o esquentado cuspidor de fogo logo avisa: o mágico ele é que fazia o dinheiro desaparecer. Como um coelho na cartola!

Mesmo sem grande apoio, Hilário cansou de fazer papel de palhaço e decretou: greve. Por melhores salários, melhores condições de trabalho. Ninguém pode viver só de sorriso, certo? Mas uma surpresa promete deixar seu nariz ainda mais vermelho. Sua história ultrapassou a tenda do circo. E inflamou a plateia. E agora? O que acontecerá neste picadeiro?

Edições (1)

ver mais
O Palhaço Está em Greve

Similares

(1) ver mais
Ozob - Vol.1: Protocolo Molotov

Resenhas para O Palhaço Está em Greve (1)

ver mais
on 9/1/18


“O Palhaço está em greve”, de Marco Túlio Costa, foi o eleito para iniciar a minha série de leituras do ano. Uma obra divertida, facilmente devorada em algumas horas e que traz profundas reflexões. Quase usei o adjetivo “leve” para descrever a história por conta do seu tom juvenil, mas a crítica nas entrelinhas não combina com tal classificação. Em alguns momentos você se pegará gargalhando, especialmente com o nome dos personagens (como o contorcionista Edmar Apior); em outros, pre... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 4.1 / 17
5
ranking 47
47%
4
ranking 18
18%
3
ranking 35
35%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Marcos
cadastrou em:
03/11/2014 16:03:09