O Pântano dos Sacrifícios

O Pântano dos Sacrifícios Susanne Jansson


Compartilhe


O Pântano dos Sacrifícios





Em tempos, realizavam-se oferendas humanas em pântanos. Agora, há pessoas a desaparecer?

Antigamente os pântanos eram usados como locais onde se realizavam sacrifícios humanos. Por serem pobres em oxigénio, estes terrenos atrasavam o processo de decomposição dos corpos, levando à sua preservação. Há por isso quem acredite que as almas lá enterradas não conseguem encontrar descanso, atraindo até si novas vítimas. Nathalie Nordström é uma jovem bióloga que se desloca até a um pântano no norte da Suécia para realizar uma experiência de campo. Nathalie cresceu naquela zona, mas partiu quando uma terrível tragédia se abateu sobre a sua família.

Numa noite de tempestade, um mau pressentimento leva-a até ao pântano. Lá encontra um homem inconsciente, prestes a afundar-se. A polícia começa a investigar o caso e acaba por encontrar cadáveres ali enterrados. Estará o pântano a reclamar mais sacrifícios, como alguns habitantes locais acreditam?

«Com uma atmosfera apaixonante e habilmente construída, O Pântano dos Sacrifícios é sem dúvida uma das melhores e mais completas estreias literárias que irá ler.» - Dagens Nyheter (maior jornal matutino da Suécia)

Crime / Ficção / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Pântano dos Sacrifícios

Similares

(13) ver mais
A filha do pântano
Profunda Obsessão
Sem Rasto
O Anjo da Morte

Resenhas para O Pântano dos Sacrifícios (1)

ver mais
Suspense macabro e investigativo!
on 14/11/18


A temática desse livro é bem macabra, pois a história gira em torno de um pântano de turfas que é cercado por lendas de uma época onde as pessoas acreditavam em alguns deuses, em troca de alguns favores elas realizavam sacrifício humano, onde consistia em matar a pessoa, empalar ela e jogar no pântano junto com algumas moedas, pratica conhecida mundialmente como oferenda. E é a partir daí que surgem os problemas, tá as pessoas eram mais supersticiosas antigamente mas e o que explica... leia mais

Estatísticas

Desejam21
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

Daiane
cadastrou em:
24/05/2018 10:00:34