O Pecado de Christine

O Pecado de Christine Benjamin Black


Compartilhe


O Pecado de Christine (Quirke #1)





Não eram os mortos que pareciam sinistros para o médico patologista Quirke, mas sim os vivos. Quando ele entrou no necrotério muito depois da meia noite e viu seu irmão adotivo Malachy Griffin ali, sentiu um arrepio na coluna vertebral que se provaria profético, um tremor de problemas futuros. Este é o ponto de partida de O Pecado de Christine, primeiro de uma série de romances policiais escrito por Benjamin Black, pseudônimo do premiado escritor irlandês John Banville.


Quirke descobre que Griffin adulterou a causa da morte da jovem desconhecida, Christine Falls, que estava grávida. Intrigado com a atitude de seu cunhado e as circunstâncias do óbito da moça ele começa uma investigação por conta própria. Nesta trilha acaba conhecendo Dolores Moran, mulher que realizou o parto de Christine e que também a hospedava em sua casa. Além disso, fica no ar o destino dado ao bebê, filho de Christine. Mas as aparentes coincidências não param por ai. Dolores também conheceu Delia, esposa de Quirke falecida em um parto. A trama fica ainda mais tensa quando Dolores Moran é brutalmente assassinada.

Romance policial

Edições (1)

ver mais
O Pecado de Christine

Similares

(11) ver mais
Rastros na Neblina
O Cisne de Prata
Gélido
Eclipse

Resenhas para O Pecado de Christine (5)

ver mais
Resenha – O Pecado de Christine/ Christine Falls – Benjamim Black
on 17/8/13


Autores publicados livros independentes através de pseudônimos não é nenhuma surpresa ou novidade no cenário da literatura mundial. E é através desse artifícil que Jonh Banville resolveu publicar sua série de novelas polícias sob o nome de Benjamin Black, e nos apresentar Quirke: Médico patologista, responsável pelo setor no hospital Holly Familly, bêbado em tempo integral, e que já vil o lado negro da vida e que não parece albergar qualquer tipo de esperanças em uma melhora. Nem para ... leia mais

Estatísticas

Desejam85
Trocam5
Avaliações 3.1 / 39
5
ranking 5
5%
4
ranking 21
21%
3
ranking 54
54%
2
ranking 18
18%
1
ranking 3
3%

18%

82%

Karol
editou em:
21/07/2016 15:17:45