O Pentecostal Reformado

O Pentecostal Reformado Walter McAlister...


Compartilhe


O Pentecostal Reformado





Não é difícil perceber que o movimento pentecostal moderno não anda bem. Abusos, títulos, práticas e doutrinas que em nada se relacionam com as Escrituras são apenas alguns dos sintomas que levam a essa constatação. Talvez por isso, também não é difícil identificar um crescente interesse de cristãos pentecostais pela teologia reformada. Mas será possível a esses cristãos navegar pelas águas densas da teologia reformada sem terem de negar tudo o que receberam de sua experiência e tradição pentecostais? Enfim, é possível ser um “pentecostal reformado”?

Neste livro — precursor no tratamento desse tema —, Walter e John McAlister mostram que sim. Em O Pentecostal reformado, os autores definem os pilares da identidade pentecostal e mostram que a tradição reformada pode ser bastante útil para consertar vários dos excessos do pentecostalismo moderno, sem, contudo, desmerecer suas virtudes.

Sem deixar de tratar de temas polêmicos que permeiam a dialética pentescostal-reformada, como as questões sobre o pedobatismo e o credobatismo, o batismo no Espírito Santo e a continuidade e o lugar dos dons carismáticos na igreja, os autores beneficiam o público com um recurso pioneiro para ajudar tanto pentecostais quanto reformados que tenham vontade de aprender e que estão abertos a repensar certos pontos de suas doutrinas.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Pentecostal Reformado

Similares


Resenhas para O Pentecostal Reformado (1)

ver mais
Excelente livro sobre a linha de pensamento reformada com viés pentecostal
on 21/3/19


Unção e conhecimento... leia mais

Vídeos O Pentecostal Reformado (1)

ver mais
PRIMEIRAS IMPRESSÕES - O PENTECOSTAL REFORMADO | LIVROS E TEOLOGIA - VÍDEO A03E46

PRIMEIRAS IMPRESSÕES - O PENTECOSTAL REFORMAD


Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.3 / 13
5
ranking 46
46%
4
ranking 46
46%
3
ranking 8
8%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Barbara.Tomaz
cadastrou em:
01/08/2018 14:57:13