O pintinho

O pintinho Alexandra Moraes


Compartilhe


O pintinho


Mais um filho de mãe brasileira




Com milhares de fãs na internet, a série de quadrinhos O Pintinho virou livro pela editora Lote 42.

A publicação traz as melhores tirinhas do site criado em 2010 e que hoje conta com inúmeros seguidores. Busca resgatar os diversos momentos, situações e diálogos protagonizados entre “um pintinho insolente e uma mãe indolente”, nas palavras da autora.

São 80 tirinhas organizadas em grandes e implícitos blocos temáticos que permitem ao leitor, seja ele já fã da página do Tumblr na internet ou que acompanha algumas reproduções na Folha de S.Paulo (especialmente na Ilustríssima), revisitar este universo dialógico às vezes surreal, às vezes hiper-realista de um pintinho com a sua mãe. E, para o público que ainda não está familiarizado com as historietas na internet, é uma oportunidade de apresentar parte relevante de seu conteúdo.
O projeto gráfico respeitou a linguagem bem característica do trabalho realizado na internet, aproximando ainda mais essas duas plataformas em um tamanho que será quase o de caderno, mais adequado para a proposta.

Arnaldo Branco assina um texto inédito para o prefácio, onde reitera o impacto de uma obra que confirma a proposição pós-moderna de que a ideia é mais importante que o traço.

Edições (1)

ver mais
O pintinho

Similares

(2) ver mais
O Pintinho 2
Pinte o Pintinho

Resenhas para O pintinho (2)

ver mais
O prazer de reler e sentir
on 21/5/13


Poucas são as pessoas que hoje conseguem escrever com real propriedade. Eu acredito que você tem que ter um mínimo de vivência sobre um assunto (seja, de fato, vivenciando, presenciando, sonhando…) para escrever bem sobre ele. E esse é o grande ponto forte de O Pintinho, de Alexandra Moraes. Logo no texto inicial ela já entrega, digamos assim, seu segredo: a maternidade. E sua propriedade é tão grande, mas tão grande, que imaginamos as feições, entonações e tudo mais desses dois est... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam1
Avaliações 4.5 / 60
5
ranking 60
60%
4
ranking 27
27%
3
ranking 12
12%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

41%

59%

/QMD/
cadastrou em:
21/05/2013 22:53:44