O Pior Emprego Do Mundo

O Pior Emprego Do Mundo Thomas Traumann


Compartilhe


O Pior Emprego Do Mundo


14 Ministros Da Fazenda Contam Como Tomaram As Decisões Que Mudaram O Brasil E Mexeram No Seu Bolso




Quem controla o dinheiro.

Pense em uma deliberação que mexa no seu bolso e na ponta estará o ministro da Fazenda. Do gabinete no quinto andar do Ministério da Fazenda, em Brasília, foi decidido quanto dinheiro cada brasileiro poderia retirar da sua caderneta de poupança; se o país ia parar de pagar sua dívida com os bancos estrangeiros; e até qual deveria ser o preço da passagem de ônibus. Nenhum outro posto concentra tanto poder. O nível de intrigas, conspirações e invejas que cerca o Ministro da Fazenda é insuperável.

Neste livro, o jornalista Thomas Traumann compara o cargo de Ministro da Fazenda do Brasil com o pior emprego do mundo. Poucas pessoas sofrem tanta pressão e em nenhum país alguém tem tantas atribuições, fruto da crônica dependência governamental da economia brasileira. A inflação subiu? É culpa do ministro. A geração de postos de trabalho, o crescimento da economia, o peso dos impostos e outro punhado de indicadores do bem-estar econômico funcionam como uma espada sobre a cabeça do ministro, ameaçando cortá-la.

O seu chefe, o presidente, só se preocupa com um índice, o da popularidade.

Com entrevistas com quinze ex-ministros e uma pesquisa exaustiva, Traumann reconta a história recente da economia brasileira. É um retrato sobre o jogo do poder de Brasília, como ele é exercido, quem o exerce e como ele muda a sua vida.

Economia, Finanças / Literatura Brasileira / Política

Edições (1)

ver mais
O Pior Emprego Do Mundo

Similares

(1) ver mais
Por Que o Brasil É Um País Atrasado?

Resenhas para O Pior Emprego Do Mundo (1)

ver mais
Esperava mais...
on 14/12/18


Começo deixando claro que o livro não é ruim. Ele é bom dentro daquilo que se propõe que, até onde entendi, é sobre os relacionamentos com as pessoas que sentaram na cadeira do Ministério da Fazenda. Seja relacionamentos acima ou abaixo do mesmo. Minha expectativa é que o livro entrasse um pouco mais nos aspectos econômicos que justificaram as decisões ao longo do tempo ou até mesmo que mostrassem a gravidade dos problemas enfrentados. Talvez até explicasse de forma simples algun... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.5 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 67
67%
3
ranking 33
33%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

66%

34%

Carlos.Eduardo
cadastrou em:
03/09/2018 17:05:37
Pri Paiva
editou em:
21/09/2018 11:16:03
Pri Paiva
aprovou em:
21/09/2018 11:16:23