O Planeta dos Dragões

O Planeta dos Dragões Jack Vance


Compartilhe


O Planeta dos Dragões (Mundo Fantástico / Mundos da Ficção Científica #11)


The Dragon Masters




Jack Vance é autor de vários livros de fantasia espacial e ficção científica, com "The Dragon Masters", 1962, foi. vencedor do prêmio Hugo por melhor história curta em 1963.

No planeta Aerlith, os homens procuram reconstruir a civilização perdida. No passado, com suas astronaves e ciência avançada, a raça humana conquistara e colonizara toda a galáxia; agora só restam pequenos núcleos isolados, entregues à própria sorte. E o que é pior: destruindo-se mutuamente em guerras inúteis, frutos de inveja, ambição e poder. Perdida a tecnologia antiga, recorrem às armas primitivas, como se tivessem voltado à Idade Média. E dispõem de estranhos dragões, uma raça domesticada e aperfeiçoada durante séculos para a finalidade exclusiva da guerra. Tais animais levam nomes sinistros e possuem uma aparência diabólica. Como se toda essa autodeterminação ainda não bastasse, são os ataques periódicos de seres vindos de outro planeta - os Básicos - que destroem tudo em nome de uma "Regra" monstruosa, levando os homens como prisioneiros e submetendo-os à condição de seres inferiores e primitivos. Além dos homens e dragões, vivem em Aerlith os sacerdotes, uma raça misteriosa de homens que andam nus e só falam quando interrogados. Praticam uma espécie de misticismo zen, embora seu raciocínio obedeça a uma lógica implacável, e não são tão inocentes e pacatos como parecem. Joan Banbeck, portanto, sonha em vencer os Básicos e retomar a gloriosa jornada do Homem pelo Universo.

Fantasia / Aventura / Ficção científica / Suspense e Mistério / Romance / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Planeta dos Dragões

Similares

(46) ver mais
The White Dragon
Planeta Duplo
Dragon Lords
A Canção dos Dragões

Resenhas para O Planeta dos Dragões (4)

ver mais
Interessante
on 20/8/12


Este livro não estava na minha lista de leitura, mas me animei para ler por ser bem curtinho e por que o autor, Jack Vance, é citado no “100 Must Read Fantasy Novels”. O livro dele que está na fila é “The Dying Earth”. Mas voltemos ao planeta dos dragões (The Dragon Masters, no original). A história se passa no planeta Aerlith onde vivem (talvez) os últimos seres humanos do universo. A tecnologia que levou os homens até ali já se perdeu há muito tempo e a sociedade tornou-se feudal. É... leia mais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 3.4 / 45
5
ranking 13
13%
4
ranking 29
29%
3
ranking 44
44%
2
ranking 9
9%
1
ranking 4
4%

68%

32%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
20/01/2010 12:04:26
orffeus
editou em:
14/11/2015 05:28:38