O Planeta dos Macacos Pierre Boulle

O Planeta dos Macacos

+O livro é uma das obras mais adaptadas tendo dado origem a nove filmes, duas séries de TV e diversas histórias em quadrinhos.
+A categoria de Melhor Cabelo & Maquiagem não existia no Oscar de 1969, sendo assim o maquiador John Chambers ganhou uma estatueta honorária por seu trabalho no filme original.
+O Planeta dos Macacos pela Editora Aleph já vendeu mais de 20 mil exemplares.

Uma tripulação de cientistas desbrava o espaço e descobre uma terrível verdade: no mundo em que pousaram, os seres humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante: os macacos. Desde as primeiras páginas até o desfecho surpreendente – ainda mais impactante do que a famosa cena que encerra o filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, com boa dose de inquietação e sarcasmo.

Publicado pela primeira vez em 1963, o livro inspirou uma das franquias mais bem-sucedidas da história do cinema. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.

Aventura / Ficção científica