#0 /var/www/prod/app/Controller/Component/OfertasComponent.php(289): Xml::build('http://bws.busc...') #1 /var/www/prod/app/Controller/Component/OfertasComponent.php(40): OfertasComponent->getPricesLomadee('8576572133') #2 /var/www/prod/app/Controller/LivroController.php(577): OfertasComponent->getPrices('494829') #3 /var/www/prod/app/Controller/LivroController.php(827): LivroController->buscarOfertasDisponiveisParaEdicao() #4 [internal function]: LivroController->index('o-planeta-dos-m...') #5 /var/www/prod/lib/Cake/Controller/Controller.php(491): ReflectionMethod->invokeArgs(Object(LivroController), Array) #6 /var/www/prod/lib/Cake/Routing/Dispatcher.php(193): Controller->invokeAction(Object(CakeRequest)) #7 /var/www/prod/lib/Cake/Routing/Dispatcher.php(167): Dispatcher->_invoke(Object(LivroController), Object(CakeRequest)) #8 /var/www/prod/app/webroot/index.php(111): Dispatcher->dispatch(Object(CakeRequest), Object(CakeResponse)) #9 {main} O Planeta dos Macacos - Pierre Boulle

O Planeta dos Macacos Pierre Boulle

O Planeta dos Macacos

Em um futuro não muito distante, três astronautas pousam em um planeta bastante parecido com a Terra, repleto de florestas luxuriantes e com clima ameno e ar perfeitamente respirável. Mas esse lugar - um pretenso paraíso - não é o que parece. Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos.

Desde as primeiras páginas até o surpreendente final - ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 -, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie?

Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.

Ficção científica