O Poder dos Boatos

O Poder dos Boatos Nicholas DiFonzo


Compartilhe


O Poder dos Boatos


Como os rumores se espalham, ditam comportamentos, podem ser administrados e por que acreditamos nel...




Durante a tragédia do furacão Katrina, circulavam boatos de que moradores em dificuldades financeiras estavam atirando nos trabalhadores que ajudavam no resgate. Na parte indiana de Caxemira, havia uma lenda urbana segundo a qual o telefone poderia explodir quando você atendesse a uma ligação. Na cidade de Nova York, os negócios do Brookling Bottling Group foram arruinados por rumores falsos de que o refrigerante que produziam continha desinfetante.



Em O poder dos boatos, Nicholas DiFonzo, que estudou sobre boatos por mais de 15 anos, mostra as enormes semelhanças entre a origem do aumento desses rumores e as conversas informais nos escritórios mundo afora e argumenta que os rumores existem porque os seres humanos têm um desejo intrínseco de dar sentido ao mundo. Como seres sociais, ao sermos confrontados com uma situação ameaçadora ou ambígua, nossa resposta é falar uns com os outros.



Com implicações significativas para os negócios, a política e a vida social, DiFonzo explora a psicologia do que acontece no mundo dos boatos e revela, por exemplo, como os preconceitos formam as informações à medida que se espalham pela sociedade; como o pré-julgamento vem à tona e passa de uma pessoa para a outra, como os conflitos ficam fora de controle, por que a confiança é fundamental nas transações humanas e por que as campanhas de relações públicas podem ou não persuadir.

Edições (1)

ver mais
O Poder dos Boatos

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.6 / 9
5
ranking 11
11%
4
ranking 44
44%
3
ranking 33
33%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Vivi
cadastrou em:
23/07/2009 14:04:24

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR