O Poema à Virgem

O Poema à Virgem

Compartilhe


O Poema à Virgem (Minha Biblioteca Católica #33)


São José de Anchieta




São José de Anchieta era um fervoroso devoto mariano e escreveu o Poema à Virgem, o maior poema já escrito em louvor à santa mãe de Deus.
Não bastasse ser uma obra-prima da poesia católica, as circunstâncias em que o santo a escreveu são dignas de nota: Anchieta propôs-se ser mantido refém dos índios Tamoios como garantia para um acordo de paz entre os índios e os portugueses.
No período do seu cativeiro, o santo missionário, como estivesse sem pena e papel, passava o tempo escrevendo com um graveto os seus versos na areia da praia.
Ao ser liberto, o santo logo passou ao papel os versos que guardara com tanto amor no coração. De memória reescreveu os mais de 5 mil versos do Poema à Virgem.

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O Poema à Virgem

Similares

(3) ver mais
Seleta - Brasileiros Heróis da Fé
Anchieta
Poema da Bem-aventurada Virgem Maria Mãe de Deus

Resenhas para O Poema à Virgem (17)

ver mais
O que é este livrinho?
on 3/2/21


Belo livrinho, que incorre no mesmo erro da maioria das belas edições da Minha Biblioteca Católica: falta de informação e contextualização. Você acredita que o livrinho traz, se não todo, pelo espaço, trechos seletor do Poema à Virgem. Na verdade a edição traz um grande comentário, salpicado por raras estrofes da tradução do poema original e ainda 17 páginas com belas imagens do apóstolo do Brasil. Convenhamos, 17 páginas de 56 deixa ainda menos espaço para o texto. Além disso, uma d... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.3 / 60
5
ranking 57
57%
4
ranking 33
33%
3
ranking 8
8%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Carolina
cadastrou em:
28/09/2020 18:06:16
Carolina
editou em:
02/11/2020 12:15:32

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR