O Ponto de Desequilíbrio

O Ponto de Desequilíbrio Malcolm Gladwell


Compartilhe


O Ponto de Desequilíbrio


Como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença




Por que o índice de criminalidade de Nova York caiu tão abruptamente em meados dos anos 90? Como uma romancista desconhecida se torna um best-seller? Por que é impossível impedir que os adolescentes fumem quando todos sabem que o cigarro pode matar? O que faz de programas de TV como Vila Sésamo um instrumento tão bom na alfabetização das crianças?

E, sobretudo, por que algumas idéias, comportamentos ou produtos deflagram uma epidemia e outros não? O que podemos fazer para desencadear e controlar epidemias que sejam positivas?

O mundo do ´O Ponto de Desequilíbrio´ é um lugar onde o inesperado se faz esperado - onde a mudança radical é mais do que uma possibilidade.

Edições (1)

ver mais
O Ponto de Desequilíbrio

Similares


Resenhas para O Ponto de Desequilíbrio (2)

ver mais
on 25/4/16


Como pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Sobre as três regras que regem as epidemias: a regra dos eleitos (comunicadores, experts e vendedores); o fator de fixação (como a mensagem deve ser passada para ser fixada); e o poder do contexto (a importância do ambiente). Um livro com vários estudos de caso sobre o tema. Faz-nos refletir sobre a sutileza capaz de fazer grandes coisas acontecerem. Muito interessante o caso da criminalidade em Nova York, dos programas infantis e ... leia mais

Estatísticas

Desejam38
Trocam2
Avaliações 4.2 / 63
5
ranking 41
41%
4
ranking 41
41%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Poeta Mórbido
cadastrou em:
11/01/2009 13:21:18