O Portador da Luz

O Portador da Luz Sylvana Camello


Compartilhe


O Portador da Luz





Em tempos de paz, os Etéreos habitavam as planícies do Paraíso. Num dia ensolarado, um ser chamado de Vênus apareceu por lá. Portando asas negras, demonstrava ter boa falácia e a elegância forçada dos mentirosos. Mesmo desconhecendo as origens da sedutora criatura, os bem-aventurados do Éden lhe ofertaram os segredos da criação. Não demorou para que esse ser hermético instituísse suas vontades sobre o Paraíso e se revelasse como o Demônio.
No entanto, outro ser também peculiar habitava aquelas planícies. Chamado de Adonai pelas forças místicas, liderou os Etéreos contra o monstro que os oprimia. Em sangrenta batalha nos Jardins do Éden, devolveu a liberdade ao povo do Paraíso e o fulgor de suas glebas. Agradecidos pela valentia daquele ser sem asas, os bem-aventurados lhe ofertaram o trono do Éden. Foi nesse dia que o bichinho carpinteiro da mudança cochichou nos ouvidos das dimensões: “Chegou a hora de criar novos mundos”. Adonai (conhecido como Deus por essas bandas de cá) recebeu o poder supremo da criação pelos braços do Cosmo.
O tempo passou e Deus criou o mundo de seus sonhos (o terceiro planeta, conhecido como Terra). Não demorou para que as necessidades humanas se sobrepusessem às escrituras do Éden. Para conter o desequilíbrio entre as forças do bem e do mal, Adonai decide então criar a dimensão do Inferno. Para isso, entrega ao seu filho Lúcifer o trono do Submundo e as asas que foram de Vênus. O poder do caçula causa inveja em seu irmão Gabriel e no diabo mais poderoso de seu exército, Sataniel. As intrigas feitas com seu nome obrigam o Senhor da Criação a infligir a mais cruel das punições ao seu filho caçula (a perda de suas asas e a clausura numa das alcovas do Inferno). A ausência do Demônio no trono do Submundo leva a insurgência dos Impuros e a queda do Paraíso.
Séculos depois, anjos e diabos buscam pelo Portador da Luz, único ser capaz de restaurar o equilíbrio entre as forças do Cosmo. No entanto, para encontrar tão poderosa entidade, vão precisar resgatar o Demônio das garras do Inferno, único ser capaz de encontrá-lo na Terra.

Fantasia

Edições (1)

ver mais
O Portador da Luz

Similares

(1) ver mais
EQUILIBRIUM

Resenhas para O Portador da Luz (1)

ver mais
O portador da luz
on 23/3/21


Fico feliz de ter insistido nesse livro, peguei muitas referências da série Lúcifer, queria que ele fosse como na série ou no livro infelizmente ele não é tão gentil na vida real ?... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 4
5
ranking 50
50%
4
ranking 50
50%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

Edivania.Ferreira
cadastrou em:
29/01/2019 21:15:41
allitamartins
editou em:
09/03/2019 11:45:42

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR