O Publico e o Privado na História da Educação Brasileira. Concepções e Práticas Educativas

O Publico e o Privado na História da Educação Brasileira. Concepções e Práticas Educativas José Claudinei Lombardi...


Compartilhe


O Publico e o Privado na História da Educação Brasileira. Concepções e Práticas Educativas





A obra aborda um tema polêmico da história educacional brasileira: o caráter público ou privado da educação nacional. A discussão permeia toda a história brasileira, animando o debate político entre os partidários de uma educação estatal, gratuita e laica, e os defensores de uma alternativa particular, privada ou confessional. Em tempos de minimização do Estado, numa sociedade profundamente marcada pela interpenetração dos espaços públicos e privados, pela privatização do Estado, a temática do livro suscita um questionamento: como fica a luta histórica dos educadores em defesa de uma escola pública, obrigatória, gratuita, laica e que cumpra com o papel de transmissora dos conhecimentos historicamente construídos? Essa indagação tem animado os debates do HISTEDBR e, certamente, é do interesse dos educadores e pesquisadores engajados nos encaminhamentos políticos da educação brasileira. O livro traz importantes contribuições para entendermos e nos posicionarmos quanto aos rumos tomados pelo sistema escolar no Brasil.

Edições (1)

ver mais
O Publico e o Privado na História da Educação Brasileira. Concepções e Práticas Educativas

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

0%

João gregorio
cadastrou em:
17/05/2017 12:56:43

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR