O quarto de Jacob

O quarto de Jacob Virginia Woolf


Compartilhe


O quarto de Jacob (Coleção: A Arte da Novela)





A Sra. Flanders vê o teimoso filho pequeno Jacob apanhar na praia um crânio de ovelha. Timmy Duurant sai de barco pela costa da Cornualha com o amigo Jacob Flandres. Fanny Elmer se decepciona que Jacob irá viajar e a esquecerá. Bonamy é o amigo que instiga e confronta intelectualmente Jacob. Que recebe cartas da mãe em Cambridge, que viaja pela Europa conhecendo pessoas e artes, que se tranca em seu quarto, e na biblioteca do Museu Britânico e seu espírito livre vagueia pela literatura. Costurado no silêncio, Jacob é a impressão que os outros têm dele, em cenas esparsas, personagens que se apresentam, desaparecem para, quem sabe, aparecer outra vez.

Embora faça parte da coleção de clássicos A Arte da Novela, O quarto de Jacob é um romance, o terceiro escrito por Virginia Woolf e o primeiro publicado na Hogarth Press, editora que havia fundado com o marido Leonard Woolf em 1917. A mudança de editora significou para Virginia Woolf a libertação da escrita e da escritora. Inovador, estão presentes em O quarto de Jacob (1922) as sementes de um modernismo e de uma literatura que alia o rigor ao experimental e que a colocaria no rol dos mais importantes autores do século XX.

Cada rosto, cada loja, janela de quarto, taverna e praça escura é uma imagem febrilmente revirada — em busca de quê? O mesmo acontece com os livros. O que buscamos em milhões de páginas viradas? Ainda esperançosamente folheando as páginas — ah, eis o quarto de Jacob.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (6)

ver mais
O quarto de Jacob
O quarto de Jacob
O quarto de Jacob
O Quarto de Jacob

Similares

(7) ver mais
Coleção Virginia Woolf
A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia
Pássaro do paraíso
A Viagem

Resenhas para O quarto de Jacob (86)

ver mais
Jovem misterioso
on 14/11/23


O livro conta a história de Jacob Flanders um jovem que viaja muito e que te uma visão bem errada sobre as mulheres, chega a incomodar suas reflexões sobre as mulheres é de um jeito horrível. Algum exemplo do que ele diz " Esta manhã havia umas mulheres horrorosas " e por aí vai. Ele não se rende nem aos encantos de Clara que rapaz difícil mas lá pelo penúltimo capítulo deu a impressão que ele traiu seu amigo pegando a esposa só que ficou um pouco subjetivo kkk. Ele gostava de borbo... leia mais

Vídeos O quarto de Jacob (2)

ver mais
O QUARTO DE JACOB - Virginia Woolf (1922)

O QUARTO DE JACOB - Virginia Woolf (1922)


Estatísticas

Desejam113
Trocam7
Avaliações 3.6 / 553
5
ranking 23
23%
4
ranking 38
38%
3
ranking 27
27%
2
ranking 11
11%
1
ranking 2
2%

22%

78%

V
cadastrou em:
31/10/2017 19:55:00
Jenifer
editou em:
17/08/2019 18:24:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR