O que é Missão Integral?

O que é Missão Integral? C. René Padilla


Compartilhe


O que é Missão Integral?





“A FIM DE PROCLAMAREM AS VIRTUDES DAQUELE QUE OS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ.”

Ainda que a expressão “missão integral” esteja na moda, o modelo de missão que ela representa não é recente. Além disso, há muitas igrejas que a praticam sem necessariamente usar a expressão para referir-se ao que estão fazendo. O que aconteceu nos últimos anos foi uma recuperação da perspectiva bíblica segundo a qual não basta falar do amor de Deus em Cristo Jesus: é preciso vivê-lo e demonstrá-lo em termos de serviço.

Em O Que é Missão Integral?, René Padilla mostra que a igreja que se compromete com a missão integral entende que seu propósito não é chegar a ser grande, rica ou politicamente influente, mas sim encarnar os valores do reino de Deus e manifestar o amor e a justiça, tanto em âmbito pessoal como em âmbito comunitário.


* * *

“Nos últimos anos, a causa da missão integral se expandiu de modo admirável, tanto na América Latina como ao redor do mundo, especialmente nos países em desenvolvimento. Os textos aqui reunidos são “escritos de trincheira". Quase todos surgiram no calor das circunstâncias, em resposta às exigências do momento. A vantagem é que o que alguém escreve assim é mais simples e espontâneo e reflete melhor a realidade que o rodeia. A desvantagem é que há o risco de improvisação e generalizações. No entanto, nada do que escrevi parece ter sido tão usado em grupos de reflexão, igrejas e instituições de educação teológica como estes ensaios. Acredito que a explicação para isto é que a leitura deles não requer muito tempo e, além disso, cada um é acompanhado de um guia de atividades para facilitar o diálogo e o estudo em grupo.”

-- C. René Padilla

Religião e Espiritualidade

Edições (1)

ver mais
O que é Missão Integral?

Similares


Resenhas para O que é Missão Integral? (3)

ver mais
Simples e Profundo
on 11/9/20


Se a missão da igreja é a missão do reino de Deus, ela deve ser ao mesmo tempo evangélica e ecumênica. Evangélica porque anuncia a boa nova de uma nova realidade por meio de Cristo Jesus. Ecumênica porque tem como horizonte a comunidade de todos por meio do qual Deus quer manifestar seu amor e justiça em todas as nações. Padilla, obrigado por expressar seus anseios e sonhos por um mundo não cristianizado, mas cheio da vida de Jesus.... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam1
Avaliações 4.2 / 90
5
ranking 47
47%
4
ranking 34
34%
3
ranking 16
16%
2
ranking 0
0%
1
ranking 3
3%

58%

42%

Ultimato
cadastrou em:
29/09/2009 21:12:25
Vanderley Batista
editou em:
27/08/2016 20:27:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR