O que Nietzsche faria?

O que Nietzsche faria? Marcus Weeks


Compartilhe


O que Nietzsche faria?





O que Nietzsche faria? traz uma série de conselhos e orientações dos maiores pensadores de todos os tempos para ajudar você a lidar com os desafios da vida cotidiana.

Como Schopenhauer poderia ajudar você a curar um coração partido? Será que Platão consideraria o uso excessivo das redes sociais uma maneira de fugir da realidade? Qual seria o conselho de Maquiavel para um jovem buscando uma promoção no trabalho? O que Simone de Beauvoir argumentaria a favor da divisão de tarefas domésticas?

Das pequenas questões mundanas aos grandes mistérios da existência, O que Nietzsche faria? reúne as ideias centrais de mais de 80 filósofos e oferece diversas perspectivas e soluções para os problemas que enfrentamos no dia a dia.

Cada capítulo parte de uma questão prática, como “Minha amiga está sendo traída pelo namorado. Devo contar para ela?” ou “Por que me sinto culpado ao passar por um mendigo?”. Para respondê-la, o autor apresenta argumentos de alguns dos maiores pensadores de todos os tempos, incluindo Nietzsche,Foucault, Kant, Marx, Platão, Locke, Rousseau, Aristóteles, Schopenhauer e muitos outros.

Cheio de ilustrações divertidas, exemplos e citações, estelivronão apenas nos ajuda a resolver dilemas éticos e morais como também oferece uma visão fascinante das muitas vertentes do estudo filosófico.

Com as opiniões dos pensadores e os comentários esclarecedores de Marcus Weeks, você vai aprender a avaliar as situações por todos os ângulos possíveis. E mais: antes que perceba, estará citando Sócrates e discutindo Descartes em sua roda de amigos.

Autoajuda / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O que Nietzsche faria?

Similares


Resenhas para O que Nietzsche faria? (1)

ver mais
O que Nietzsche faria? - Marcus Weeks
on 3/1/19


Como o próprio subtítulo diz "Como os grandes filósofos podem ajudar a resolver problemas cotidianos"- traz um apanhado de perguntas desde as mais triviais - " Como curar um coração partido?"; " Meu marido me deu um par de sapatos de aniversário, mas eles são horrorosos."; "Shakespeare é melhor do que Os Simpsons". - às mais sérias -"Acabo de ser demitido e agora descobri que não há muitos empregos por aí"; "Por que não posso decidir sozinho em quem votar?"; " Por que os políticos nun... leia mais

Estatísticas

Desejam58
Trocam1
Avaliações 4.0 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 57
57%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

João gregorio
cadastrou em:
03/07/2018 15:17:36
Pri Paiva
editou em:
10/07/2018 14:30:30