O Rastro da Alma

O Rastro da Alma Alexandre Apolca


Compartilhe


O Rastro da Alma





“Clarice” acorda dentro de uma caçamba de lixo, sem saber sequer o seu nome. E o mais estranho: está no ano de 2040, em uma São Paulo decadente. Enquanto começa uma desesperada busca para descobrir a si mesma, ela tenta se adaptar a esse estranho mundo cercado de avanços tecnológicos e retrocessos humanitários.
Sua obsessão em encontrar uma maneira de voltar à sua época não a impede de mergulhar de cabeça nessa aventura. Em meio a esses mergulhos, ela encontra pessoas que fizeram parte de sua misteriosa história – que poderá ser modificada tanto para melhor quanto para pior. Mas, muitas vezes, o esquecimento é melhor do que a verdade nua e crua.
Por um capricho do destino, ela acaba conhecendo o enigmático Elvis e o seu fiel companheiro Kurt, um gato que consegue ser ainda mais enigmático. E esse encontro, aparentemente corriqueiro, poderá marcá-la profundamente.
Vivendo no limite entre ser a caça e a caçadora, ela vai se redescobrindo no futuro ao mesmo tempo em que o passado vai sendo destilado até que tudo se torne uma coisa só: o presente. Como todo bom thriller, não faltarão reviravoltas, perseguições e um psicopata à solta.
O Rastro da Alma fala sobre assassinatos, violência e paixão. Um livro que invade, sem pedir licença, o território do noir. Uma história eletrizante com um toque de distopia e sadismo. Tudo isso separado por uma linha tênue entre o futuro, o passado e o presente...

Distopia / Drama / Ficção / Horror / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
O Rastro da Alma

Similares

(29) ver mais
Laranja Mecânica
Psicose
Os 120 Dias de Sodoma
Rockfeller

Resenhas para O Rastro da Alma (9)

ver mais
Extremamente pesado
2 weeks, 6 days ago


Esse é um livro do qual você entra ileso e é impossível terminar sem sofrer com ele. É uma ficção nacional que me fez devorá-lo em pouquíssimo tempo. Alexandre Apolca escreve de forma rápida e desenvolve os fatos incrivelmente bem, o que facilita para que o leitor se sinta confortável ao ler. Clarice, uma jovem de aproximadamente 20 anos, acorda em uma caçamba de lixo em 2040. Ela não se lembra de absolutamente nada e por isso vaga pelas ruas de São Paulo tentando entender o que acont... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 4.2 / 29
5
ranking 48
48%
4
ranking 31
31%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Alexandre Apolca
cadastrou em:
30/01/2018 19:27:03