O Receptáculo

O Receptáculo Larissa Prado


Compartilhe


O Receptáculo (Dragão Negro #4)





O livro “O Receptáculo”, de Larissa Prado, nos impõe uma atmosfera sombria e perturbadora em que nada é o que parece. Inspirado em filmes como “Corra” e “Hereditário” e no livro “O Bebê de Rosemary”, de Ira Levin, a novela de terror conta a trajetória de uma jovem mãe que sem se dar conta foi peça-chave dentro de uma tradição familiar obscura.
A jovem Rebeca tenta seguir uma nova vida com o filho no luxuoso condomínio Eldorado. Porém, nada acontece como ela planeja. No lugar que deveria ser de tranquilidade e conforto, os vizinhos passam a agir de forma estranha. Aos poucos, o deslumbre dá lugar à perturbação e a sombra da loucura paira sobre a mente de Rebeca, chegando ao ápice quando o filho desaparece sem deixar vestígios. As pessoas à sua volta continuam tratando-a de forma cada vez mais enigmática. Um presente macabro para fãs de terror psicológico com boas doses de sobrenatural, a história os guiará por labirintos delirantes junto à protagonista.

A autora publicou outros livros, como “O balé das aves mortas” e “O rastro da serpente”, nos quais o protagonismo fica por conta de personagens femininas enfrentando eventos perturbadores e ameaçadores. Mais do que uma narrativa de terror, “O Receptáculo” aborda traumas e dilemas próprios de uma mulher devastada e aprisionada em uma tradição familiar da qual não possui plena consciência.

Horror / Literatura Brasileira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
O Receptáculo

Similares

(10) ver mais
Claroscuro
O Balé Das Aves Mortas
O Rastro da Serpente
Obscuro

Resenhas para O Receptáculo (0)

ver mais
on 27/12/21


Terminei o livro com a sensação de que eu deveria ter demorado mais pra ler. Mas ao mesmo tempo, não consegui parar depois de um certo ponto. Esse é o quarto livro da Coleção Dragão Negro e também é o meu favorito até o momento. A narrativa de Rebeca vai da falta de lucidez, ao onírico, ao sobrenatural em questão de parágrafos. Essa novela me causou uma claustrofobia mental absurda e ao chegar nos últimos capítulos me vi com medo do desenrolar dos fatos. A Larissa consegue fazer is... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.6 / 8
5
ranking 75
75%
4
ranking 13
13%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Lysiane
cadastrou em:
11/10/2021 21:26:34
Perigor
editou em:
22/10/2021 21:25:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR