O Rei das sombras

O Rei das sombras Javier Cercas


Compartilhe


O Rei das sombras





O rei das sombras narra a busca pelo rastro perdido de um rapaz quase anônimo que lutou por uma causa injusta e morreu do lado errado da história.

Seu nome era Manuel Mena e em 1936, na explosão da Guerra Civil Espanhola, ele se juntou ao exército de Franco; dois anos depois, morreu em combate na batalha do Ebro, e durante décadas foi o herói de sua família. Era tio-avô de Javier Cercas, que sempre relutou em investigar sua história, até que se sentiu obrigado a fazê-lo.

Quem foi Manuel Mena? Um herói fascista cuja memória é uma infâmia para o autor ou um jovem idealista que acabou por lutar do lado errado da guerra?

O resultado dessa investigação é um romance fascinante, cheio de ação, humor e emoção, que nos coloca diante de um dos principais temas da prosa de Cercas: a natureza radiante, multifacetada e misteriosa do heroísmo. Exploração ao mesmo tempo local e universal, pessoal e coletiva,

O rei das sombras acaba sendo uma incomparável homenagem à mãe do autor e às cicatrizes incuráveis de toda uma geração.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Rei das sombras

Similares


Resenhas para O Rei das sombras (1)

ver mais
Não é o melhor, mas é muito bom :)
on 13/11/18


Não é o melhor do autor mas gostei muito. Aqui Javier investiga o passado (sombrio?) de seu Tio Avô, Manuel Mena, que lutou na guerra civil espanhola junto ao exercito de Franco. Se nos demais romances do autor ele sempre usa alteregos como forma de se incluir como personagens fictícios, diminuindo o limite entre realidade e ficção, aqui Javier é Javier. Como sou fã assumida do autor, gostei muito de conhecer um pouco mais sobre seus dilemas em relação à escrita, mesmo que de f... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

38%

63%

Adriana Scarpin
cadastrou em:
23/10/2018 11:09:22