O Rei de Amarelo

O Rei de Amarelo Robert W. Chambers
Airton Marinho
Tiago P. Zanetic


Compartilhe


O Rei de Amarelo





O Rei de Amarelo é a tradução do clássico The King in Yellow, escrito em 1895 por Robert W. Chambers. Há acerca deste livro muitas lendas antigas e superstições, entre as quais quem o lesse aos poucos ficaria desorientado e, finalmente, enlouqueceria. Para alguns será como ler um romance sem aparente significado, para outros sua leitura descortinará terríveis visões do universo e de nossa pavorosa posição dentro dele!

Composto pelo famoso pintor, escritor e boêmio Chambers no final da Belle Époque, em um de seus transes ao consumir a bebida alucinógena conhecida como absinto. Este livro, cujos contos têm estranhas e subjetivas relações entre si, promete roubar a consciência e a sanidade de quem o lê, assim como fez a seu próprio autor ao longo de sua conturbada carreira como escritor.

Com tudo isso, esta obra tornou-se rapidamente conhecida no passado, e é ainda hoje um livro severamente proibido na maioria dos países pelas organizações eclesiásticas. O Rei de Amarelo ressurge exatos 120 anos após sua primeira edição, após tantos anos oculto nos mais profundos calabouços…

Como parte de um resgate histórico, esta versão de singular volume é também um novo olhar sobre a obra e a vida tão enigmática que teve seu autor logo após escrevê-la, e é aqui apresentada pela primeira vez com base em recentes estudos e descobertas. Surpreenda-se com a leitura e mantenha-se lúcido se for capaz…

Além dos quatro contos principais, esta edição da Clock Tower também apresenta contos de Ambrose Bierce, Edgar Allan Poe e poema de Gustave Naudad, fortes influências para o autor.

Romance / Terror / HQ, comics, mangá / Literatura Brasileira / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério

Edições (4)

ver mais
O Rei de Amarelo
O Rei Amarelo
O Rei de Amarelo
O Rei de Amarelo

Similares

(24) ver mais
Demônios da Goetia
O despertar de Cthulhu
Demônios da Goetia
Subversão

Resenhas para O Rei de Amarelo (160)

ver mais
"Depois de uma leitura como O Rei de Amarelo, as únicas alternativas eram o cano de u
on 19/4/14


Esperei, com ansiedade potencialmente irrequieta, que O Rei de Amarelo fosse lançado por essas terras, com uma edição digna e uma tradução, na medida do possível, fiel ao original. Por isso, quando o tive em mãos, nem pensei duas vezes antes de pausar a releitura que estava a fazer de Game of Thrones. Como que respondendo a um desejo já antigo, a Editora Intrínseca nos agracia com a publicação de um clássico bem traduzido, com uma bela capa, esbanjando originalidade. O revisor, Carlos... leia mais

Vídeos O Rei de Amarelo (5)

ver mais
LIVROS PARA LER EM OUTUBRO (HALLOWEEN) ??? | Ana Carolina Wagner

LIVROS PARA LER EM OUTUBRO (HALLOWEEN) ??? |

Resenha de O Rei de Amarelo, de Robert W. Chambers | ODT

Resenha de O Rei de Amarelo, de Robert W. Cha

Resenha do Livro: O Rei de Amarelo

Resenha do Livro: O Rei de Amarelo

O Rei de Amarelo

O Rei de Amarelo


Estatísticas

Desejam1.113
Trocam68
Avaliações 3.6 / 3.377
5
ranking 20
20%
4
ranking 37
37%
3
ranking 32
32%
2
ranking 8
8%
1
ranking 3
3%

42%

58%

Clayton De La Vie
cadastrou em:
06/04/2015 21:17:38
Pri Paiva
editou em:
26/08/2016 15:38:56
Pri Paiva
aprovou em:
26/08/2016 15:39:06