O Rei Pasmado e a Rainha Nua

O Rei Pasmado e a Rainha Nua Gonzalo Torrente Ballester


Compartilhe


O Rei Pasmado e a Rainha Nua





Era uma vez um jovem rei que nunca tinha visto uma mulher nua. Nem mesmo sua linda esposa. Mas, ao amanhecer na cama da cortesã Marfisa, finalmente aconteceu! Uma surpresa, um deslumbramento... E o rei, pasmado, afirmou: "O paraíso tem que ser uma coisa semelhante". Agora, Sua Majestade quer ver nua também a rainha. Era proibido, pecado, ameçava as altas esferas do poder.



Estamos na Espanha, em 1620. O terror da Inquisição espalha seu manto de repressão, fanatismo e hipocrisia política. Intrigas maquiavélicas movimentam os bastidores da Corte, onde a liberdade e a sensualidade enfrentam as forças da negação do prazer: uma história fascinante, cheia de humor e suspense.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O Rei Pasmado e a Rainha Nua

Similares

(27) ver mais
O Diário Perdido de Don Juan
A Crônica Escandalosa do Amor
Em Busca do Unicórnio
Os Segredos da Torre de Nesle

Resenhas para O Rei Pasmado e a Rainha Nua (2)

ver mais
on 30/8/09


"O rei pasmado e a rainha nua", de Gonzalo Torrente Ballester. Está esgotado na editora, assim, quem encontrar em sebo, corra e leve para casa. É uma relíquia. Vi o filme há muito tempo e adorei. Mas passou estilo relâmpago, uma semana, num cinema perdido, poucos viram. O que falei com referência ao livro, vale para o filme: quem puder ver, não perca. A história ocorre em plena Inquisição, na primeira metade do século XVII. O rei espanhol vê uma prostituta nua e fica fascinado pela b... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam4
Avaliações 3.8 / 38
5
ranking 26
26%
4
ranking 34
34%
3
ranking 34
34%
2
ranking 3
3%
1
ranking 3
3%

28%

72%

Maranganha
cadastrou em:
09/02/2009 17:25:49
Likah
editou em:
15/11/2018 18:56:36