O reino do amanhã

O reino do amanhã J. G. Ballard


Compartilhe


O reino do amanhã





Richard Pearson, um publicitário desempregado, chega de Londres ao subúrbio de Brooklands para enterrar seu pai, morto por uma bala aparentemente perdida no grande shopping center local, o Metro-Centre.

Ao investigar as circunstâncias da morte do pai, Pearson descobre aos poucos uma situação complexa e incômoda. A vida da cidade gira em torno do Metro-Centre, enorme catedral do consumo que conta com hotéis, clubes esportivos, praia com ondas artificiais e até um canal de tevê a cabo. É o Metro-Centre que irradia a ideologia da população local, altamente consumista e xenófoba.

Nesse caldo de cultura, Pearson detecta a emergência de um novo fascismo, que se manifesta nos ataques violentos, disfarçados de hooliganismo esportivo, contra imigrantes asiáticos e do leste europeu.

A apoteose do consumo, as pulsões agressivas canalizadas pela publicidade, as tensões étnicas e nacionais, tudo parece conduzir a um conflito social de grandes proporções. Ao mesmo tempo ator e vítima desse processo, o protagonista narra os fatos oscilando entre o cinismo e a perplexidade.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O reino do amanhã

Similares

(3) ver mais
Graça infinita
Milagres da vida
The Drought

Resenhas para O reino do amanhã (4)

ver mais
on 24/7/21


Richard Pearson é um publicitário que está desempregado e que acaba de perder seu pai que faleceu com uma bala perdida num tiroteio num shopping o Metro-Centre que fica na periferia de Londres, um mundo este que o próprio Richard ajudou a criar através do marketing e da publicidade gerando o anseio pelo consumismo. Ele vai até esta cidade de subúrbio, Brooklands onde vivia seu pai para seu enterro e depois para cuidar do testamento, mas ele também começa a querer saber quem era este... leia mais

Estatísticas

Desejam22
Trocam1
Avaliações 2.8 / 28
5
ranking 11
11%
4
ranking 14
14%
3
ranking 36
36%
2
ranking 25
25%
1
ranking 14
14%

52%

48%

Vivi
cadastrou em:
13/01/2009 11:58:45
Jenifer
editou em:
01/09/2019 20:09:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR