O Restaurante no Fim do Universo

O Restaurante no Fim do Universo Douglas Adams


Compartilhe


O Restaurante no Fim do Universo (O Mochileiro das Galáxias #2)


Volume Dois da Série O Mochileiro Das Galáxias




O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão falta?

A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da Galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível.

O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente O guia do mochileiro das galáxias, mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor.

Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.

****

Depois de escapar da destruição da Terra, o humano Arthur Dent faz amizades e se enturma com a mais estranha tripulação do universo. Seus amigos de viagem são Ford Prefect, alienígena e correspondente do livro O guia do mochileiro das galáxias; Zaphod Beeblebrox, ex-presidente da Galáxia e procurado pela polícia interplanetária; Trillian, humana que fugiu da Terra com Zaphod depois de uma festinha; e Marvin, um andróide maníaco-depressivo.

A bordo da nave Coração de Ouro, Dent e seus amigos partem em busca de um lugar para comer. Depois de fazerem a mais estranha refeição de suas vidas, eles seguem pelo espaço para encontrar o homem que rege o Universo e acabam por desvendar a questão sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Num clima totalmente nonsense, Douglas Adams despeja sua ironia marcante, sua imaginação sem limites e seu senso de humor inigualável na mais louca aventura espacial da ficção científica.

A série O guia do mochileiro das galáxias começou no final dos anos 1970 como um programa de rádio, e o sucesso foi tanto que surgiram cinco livros, uma série de TV, vídeo games, quadrinhos e peças de teatro. Agora está prestes a ganhar o cinema. Zombando da humanidade a cada página, Douglas Adams nos leva a refletir sobre a forma como conduzimos nossa vida e nossa política. Além de nos fazer dar boas risadas, é claro.

Ficção / Ficção científica / Humor, Comédia / Informática e Tecnologia / Literatura Estrangeira

Edições (6)

ver mais
O Restaurante no Fim do Universo
O Restaurante no Fim do Universo
O Restaurante no Fim do Universo
O Restaurante no Fim do Universo

Similares

(11) ver mais
O Guia do Mochileiro das Galáxias
Praticamente Inofensiva
Os Escolhidos de Gaia
A Vida, o Universo e Tudo Mais

Resenhas para O Restaurante no Fim do Universo (289)

ver mais
on 15/3/10


" Esse Deus põe uma macieira no meio de um jardim e diz "vocês façam o que vocês quiserem, ah, mas não comam a maçã". Surpresa surpresa, eles comem e ele pula de trás de uma moita gritando "Peguei vocês!". Não teria feito muita diferença se eles não tivessem comido. Por que não? Porque se você está lidando com alguém que tem o tipo da mentalidade de quem deixa um chapéu na calçada com um tijolo embaixo para os outros chutarem pode ter certeza que ele não vai desistir. No fim ele te ... leia mais

Vídeos O Restaurante no Fim do Universo (3)

ver mais
Diário de leitura | 13 - 18 Maio 2018

Diário de leitura | 13 - 18 Maio 2018

O restaurante no fim do universo _ Douglas Adams

O restaurante no fim do universo _ Douglas Ad

O Restaurante no Fim do Universo by Douglas Adams | Resenha

O Restaurante no Fim do Universo by Douglas A


Estatísticas

Desejam1.227
Trocam507
Avaliações 4.2 / 23.119
5
ranking 45
45%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

47%

53%

Giovani Paviani
cadastrou em:
14/06/2013 13:02:08
Simon Viegas
editou em:
10/03/2018 15:51:57