O Retrato

O Retrato Nikolai Gógol


Compartilhe


O Retrato





Um dos fundadores da literatura russa moderna

Imaginativos e atemporais, os contos de Gogol permanecem atuais­ e significativos hoje como eram para os leitores de outras gerações. Suas histórias são admiradas pela perfeita combinação entre fantasia e realidade com toques de humor, aliadas ao uso de detalhes do cotidiano para extrair o “extraordinário do ordinário”.­ Esses elementos estão presentes em “O retrato”, uma soberba reflexão sobre a vida e a arte.

Renovador e vanguardista, Gogol trouxe para a literatura russa o realismo fantástico e escreveu algumas obras-primas do conto universal. Os contos “O retrato” e “O capote” são algumas das peças mais expressivas da vertiginosa obra do autor.

Edições (1)

ver mais
O Retrato

Similares


Resenhas para O Retrato (3)

ver mais
Ahhh... Os Russos...
on 7/1/13


Gogol foi um dos percursores da literatura surrealista russa do século XIX (apesar dele ser ucraniano). Em seu conto "O Retrato", Gogol explora o mundo sobrenatural a partir de um retrato que parece olhar diretamente para as pessoas. Sua narrativa é clara e contundente. É algo que nos faz imaginar exatamente o atelier do artista, suas roupas, seus cabelos depois de encaracolados, os olhos do retrato... A história é curta e envolvente, fazendo-nos pensar se o quadro é real... Sin... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam2
Avaliações 4.0 / 93
5
ranking 38
38%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

41%

59%

Pablo
cadastrou em:
23/03/2012 20:28:08