O Retrato de Dorian Gray

O Retrato de Dorian Gray Oscar Wilde


Compartilhe


O Retrato de Dorian Gray


Edição Bilingüe




Oscar Fingall O’Flahertie Wills Wilde, um dos maiores nomes do século XIX, publicou inicialmente O RETRATO DE DORIAN GRAY no periódico norte-americano Lippincott’s Monthly Magazine em 20 de junho de 1890, 10 anos antes de sua morte. Esta versão original é o lançamento que a EDITORA LANDMARK promove junto aos seus leitores, em uma edição bilíngue com os 13 capítulos originais publicados pela revista norte-americana, sem as alterações posteriores. Em 1891, a editora Inglesa Ward, Lock and Company lançou o título de Wilde após diversas exigências e modificações que deveriam suavizar a trama, abrandar a influência negativa de Lorde Henry e moderar o relacionamento de Gray com o pintor Basil, constituindo assim uma segunda versão mais amena.

O lançamento de O RETRATO DE DORIAN GRAY pela EDITORA LANDMARK resgata a obra em sua forma original e oferece ao público a versão mais densa, explícita e polêmica, do romance de Wilde.

Dorian Gray é um belo e ingênuo rapaz retratado pelo artista Basil Hallward numa pintura. Mais do que um mero modelo, Dorian Gray torna-se inspiração à Basil em diversas outras obras, cuja paixão pelo rapaz é velada no texto. Devido ao fato de todo seu íntimo estar exposto em sua obra prima, Basil não divulga a pintura e decide presentear Dorian Gray com o quadro. Com a convivência junto a Lorde Henry Wotton, um cínico e hedonista aristocrata muito amigo de Basil, Dorian Gray é seduzido ao mundo da beleza e dos prazeres imediatos e irresponsáveis, espírito que foi intensificado após, finalmente, conferir seu retrato pronto e apaixonar-se por si mesmo. A partir de então, o aprendiz Dorian Gray supera seu mestre e cada vez mais se entrega à superficialidade e ao egoísmo. O belo rapaz, ao contrário da natureza humana, misteriosamente preserva seus sinais físicos de juventude enquanto os demais envelhecem e sofrem com as marcas da idade. O desfecho da história é surpreendente, cuja chave está n’O RETRATO DE DORIAN GRAY.

O clássico despertou grande polêmica na Inglaterra Vitoriana pelo comportamento indiferente, pelo Esteticismo como principal tema e pela dualidade do personagem principal, hedonista e conservador, que frequenta tranquilamente reuniões da alta sociedade inglesa após cometer inúmeros crimes e assassinatos.

Romance / Literatura Estrangeira

Edições (78)

ver mais
O Retrato de Dorian Gray
O Retrato de Dorian Gray
O retrato de Dorian Gray
O Retrato de Dorian Gray

Similares

(24) ver mais
O Medico e o Monstro. Eu Leio
Contos Completos
Os Melhores Contos de Oscar Wilde
Ilusões Perdidas - Volume 1

Resenhas para O Retrato de Dorian Gray (664)

ver mais
Um emaranhado de verdades, que teimamos em não enxergar...
on 2/6/09


Fascínio! É a única palavra que me vem a mente quando me recordo da leitura de Dorian Gray. Como tudo na vida, o que nos é proibido, é gostoso, tentadoramente irresístivel. E Henry Wotton vem desmistificar para Dorian Gray, o pecado em toda a sua glória. Todos os desejos reprimidos, pensamentos ocultados sob o véu do medo e da moralidade, Henry expulsa com ideias totalmente insanas. Para ele, o que vale realmente é o agora, enquanto, somos jovens e belos, e possuímos o mundo a nossos p... leia mais

Vídeos O Retrato de Dorian Gray (51)

ver mais
O Retrato de Dorian Gray  - Oscar Wilde

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

ANÁLISE CONCISA: O RETRATO DE DORIAN GRAY, DE OSCAR WILDE E A ERA VITORIANA | MUNDOS IMPRESSOS

ANÁLISE CONCISA: O RETRATO DE DORIAN GRAY, DE

[Resenha] O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

[Resenha] O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wi

Resenha #8 - O Retrato de Dorian Gray (The Picture of Dorian Gray) do Oscar Wilde - MDL

Resenha #8 - O Retrato de Dorian Gray (The Pi


Estatísticas

Desejam3.780
Trocam294
Avaliações 4.2 / 22.633
5
ranking 49
49%
4
ranking 32
32%
3
ranking 15
15%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Vivi
cadastrou em:
16/03/2009 22:49:08
Lindenberg.Moreira
editou em:
16/07/2018 14:01:25
Lindenberg.Moreira
aprovou em:
16/07/2018 14:01:48