O Signo do Cão

O Signo do Cão Jean Hougron

Compartilhe


O Signo do Cão (Mundos da Ficção Científica #27)


Le Signe du Chien




"Le signe du chien", 1961. Havia um grande mistério no Planeta Sircoma. Uma civilização altamente desenvolvida parecia impotente diante de um inimigo misterioso -- os Rhunqs. Por que os sircomanos não recorriam ao seu poderosíssimo arsenal científico para combater esses monstros, vindos ninguém sabia de onde? Por que os sircomanos, outrora uma das civilizações mais importantes da sua galáxia, se negavam ao contato com outras civilizações há nove séculos? Um investigador é mandado da Terra para descobrir os segredos sobre Sircoma e se depara com o inesperado...


'O Signo do Cão', de Jean Hougron, é acima de tudo um romance sobre a opressão totalitária. E sobre a mentira que está por baixo de todas as tiranias. Jean Hougron está dentre os mais populares romancistas franceses da atualidade, e sua obra cíclica sobre a guerra franco-indochinesa ('Ciclo da Noite Indochinesa'), em seis volumes, já vendeu mais de um milhão de exemplares, tendo-lhe também proporcionado a láurea máxima do Grande Prêmio da Academia Francesa, no estilo romance. Esta é a única obra de ficção científica do autor, com exceção de "Le Naguen" (1980) - mas desde seu lançamento, passou a ser visto como um dos mais importantes livros da moderna ficção científica, e uma das poucas que os críticos norte-americanos do gênero reconhecem de nível igual ao dos mestres de língua inglesa.
====
https://www.babelio.com/livres/Hougron-Le-Naguen/51569
====
[Na Orelha do Signo do Cão] Em Sircoma, na Oitava Galáxia, uma raça desconhecida espalhou o terror entre os seres humanos. De onde teriam vindo os rhunqs? Ao que tudo indicava, do próprio planeta. Como seriam eles? Por que os sircomianos, com sua ciência avançadíssima, não conseguiam debelar essa ameaça? A população vivia em permanente estado de pavor, cerceada em sua liberdade, e pagando um elevado tributo em vidas.

A Terra, informada da situação, resolve prestar ajuda - mas os sircomianos são um povo orgulhoso, que não aceita interferências externas. Na verdade, já fazia muito tempo que Sircoma recusava contato com outros setores da Galáxia.

Seu governo consistia em um conselho formado, em sua maioria, por Soldados Privilegiados. Também conhecidos como Homens-Força, diziam possuir tremenda força mental, capaz de abater qualquer pessoa comum. Essa força mental era a única arma que usavam contra os rhunqs.

Em um universo povoado de seres estranhos, só as poderosas supernaves terrestres conseguiam impor respeito. E mais cedo do que esperava, a Terra é obrigada a enviar para Sircoma seu mais temível instrumento de combate - o Nivelador!

|...| "Il segno del cane" by Jean Hougron, Patrizio Dalloro (translator) Urania #271, 128 pages '-' Dopo secoli e secoli di indifferenza, la Confederazione Galattica decide di rivolgere la sua attenzione a Sirkoma, pianeta dell'Ottava Galassia, la cui popolazione è andata quasi completamente annientata durante un antico conflitto. Dalla fine della guerra lontana, la Confederazione, troppo occupata a curare la sue ferite, non si è più interessata ai Sirkomiani, ma adesso la sparizione di una delle sue astronavi in quel settore dello spazio consiglia di condurre un'inchiesta sul pianeta. E l'ambasciatore della Confederazione si trova su Sirkoma di fronte a un cumulo di fatti inspiegabili. I Rhunq, ad esempio, mostruosi cani che progressive mutazioni hanno trasformato in intelligenti e feroci nemici degli uomini, e che quasi ogni notte muovono all'assalto di Eimo di Salers, la capitale di Sirkoma e unica città del pianeta. E gli Uomini-Forza, che dichiarano di credere unicamente nella perfezione interiore, e che perciò affrontano i Rhunq disarmati. E il fatto che, pur avendo sempre posseduto un alto grado di conoscenze tecnico-scientifiche, i Sirkomiani si rifiutino di ricorrere alla loro scienza per combattere i mostri. Il Coordinatore, gli Uomini-Forza, gli stessi Rhunq, nascondono qualcosa, e l'uomo mandato su Sirkoma dalla Confederazione è deciso a scoprire di che cosa si tratti. La soluzione arriva imprevista e sconcertante, costruita sulla logica, e le esigenze dei Sirkomiani nati dalla fantasia di Jean Hougron, noto romanziere che ha già colto anche in Italia un notevole successo in campo letterario.

Aventura / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (2)

ver mais
O Signo do Cão
O Signo do Cão

Similares

(13) ver mais
O Olho da Rainha
Guerra de Estrelas
Cativeiro Humano
Os Companheiros do Infinito

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.3 / 12
5
ranking 17
17%
4
ranking 33
33%
3
ranking 25
25%
2
ranking 17
17%
1
ranking 8
8%

84%

16%

Marcos Carvalho
cadastrou em:
02/04/2011 04:31:08
orffeus
editou em:
12/06/2021 17:09:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR