O Silêncio (Chinmoku)

O Silêncio (Chinmoku) Shusaku Endo




O Silêncio (Chinmoku)






O Silêncio é o mais aclamado dos romances escritos por Shusaku Endo. É a história ficcional, mas baseada em fatos reais de um missionário idealista, o jesuíta português Sebastião Rodrigues. No fim da década de 1630, ele embarca para o Japão para ajudar os cristãos locais, brutalmente oprimidos, e descobrir a verdade sobre seu antigo mentor, um teólogo que, segundo os rumores, teria recusado o martírio glorioso e escolhido a apostasia. Rodrigues, depois de confrontado com a realidade da perseguição religiosa, tem, ele mesmo, de fazer uma escolha terrível: abandonar seu rebanho ou seu Deus.



Publicado pela primeira vez em 1966 no Japão, O Silêncio fez enorme sucesso, colocando o cristianismo em discussão, não só entre os japoneses como entre os próprios cristãos. O êxito mundial de O Silêncio, assim como a força do seu enredo, motivou o renomado cineasta Martin Scorsese a escrever um prefácio para a obra, no qual expressa sua intenção de preparar uma adaptação cinematográfica. Oportunidade mais que adequada para mostrar que as questões levantadas por Endo, ainda hoje, estão presentes em todo o mundo.

Romance / Drama

Edições (5)

ver mais
Silêncio
O Silêncio (Chinmoku)
Silêncio
O Silêncio

Similares

(17) ver mais
Os Mil Outonos de Jacob de Zoet
O Samurai
O SAMURAI
A Terra Inteira e O Céu Infinito

Resenhas para O Silêncio (Chinmoku) (10)

ver mais
Procurando a voz de Deus
on 25/3/11


Qual é a fé verdadeira? Shusaku Endo conseguiu criar uma forma de responder isso magistralmente em O Silêncio (Editora Planeta, 288 páginas), um dos mais densos e maravilhosos textos da literatura mundial sobre o ceticismo de um homem em relação ao catolicismo. Entre trechos históricos e personagens que analisam a nossa relação de crença e temor com Deus que teimamos em não aceitar - o ceticismo em nossas ações -, o autor nos traz a história do padre jesuíta português Sebastião Rodrigu... leia mais

Estatísticas

Desejam103
Trocam2
Avaliações 4.2 / 165
5
ranking 48
48%
4
ranking 33
33%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

53%

47%

Soni
cadastrou em:
21/11/2009 21:28:16
Justi
editou em:
07/01/2015 17:37:39