O Silêncio da Casa Fria

O Silêncio da Casa Fria Laura Purcell


Compartilhe


O Silêncio da Casa Fria





Quando Elsie perdeu o marido apenas algumas semanas após o casamento, achou que já tinha sofrido o suficiente para uma vida inteira. Praticamente sozinha em uma casa enorme e isolada, ela jamais imaginou que os companheiros silenciosos — painéis de madeira que imitavam pessoas em atividades cotidianas —, um dia, seguiriam seus movimentos com os olhinhos pintados. Muito menos que eles apareceriam por conta própria em cômodos aleatórios…

Acenda uma vela e nos acompanhe na escuridão. A DarkSide® Books pavorosamente apresenta O Silêncio da Casa Fria, o novo lançamento da linha DarkLove: uma história sombria, sinistra e gelada — um verdadeiro tributo aos romances góticos clássicos que tanto amamos.

Para escrever este livro, a autora Laura Purcell se inspirou em um costume europeu popular nos séculos XVIII e XIX, especialmente entre os ingleses e holandeses. Nele, famílias aristocráticas pregavam peças com tábuas de madeira ricamente pintadas e esculpidas. Criados, soldados, plantas, animais… e, aqui, uma criança estranhamente familiar, com um sorriso travesso e uma rosa branca na mão.

Com uma habilidade narrativa que transporta o leitor para a época vitoriana — e suas densas neblinas, costumes peculiares, a tão presente discussão entre a ciência e o sobrenatural —, Laura Purcell desenrola uma trama cheia de nuances enquanto Elsie vai abrindo as portas da casa para tentar desvendar o mistério dos companheiros — e também do seu passado. O tempo, às vezes, demora a passar no silêncio da casa fria.

Com a atmosfera lúgubre típica das histórias de fantasma vitorianas, O Silêncio da Casa Fria honra os melhores contos góticos. A história de uma mulher confrontada com um medo irracional, que coloca em xeque sua própria sanidade. Estaria Elsie vendo coisas como forma de dar sentido ao luto? Ou realmente havia algo sobrenatural morando sob o mesmo teto que ela?
Algumas portas devem permanecer trancadas.

Ficção / Horror / Literatura Estrangeira / Suspense e Mistério / Terror

Edições (1)

ver mais
O Silêncio da Casa Fria

Similares

(3) ver mais
The Silent Companions: A Ghost Story
Domínio das Trevas
Gótico Mexicano

Resenhas para O Silêncio da Casa Fria (112)

ver mais
Macabro e gelado

Em ‘O Silêncio da Casa Fria’, acompanhamos o luto de Elsie que acabou de perder seu marido e, por causa da herança do matrimônio, se muda para uma mansão enorme e isolada. Acontece que a viúva não está tão sozinha quanto imaginava. Além dos criados da casa, Elsie descobre painéis de madeira em formato de pessoas — comuns na Era Vitoriana — que parecem a seguir com os olhos por onde ela vai. Perturbador e bastante sombrio, este livro mexeu com a minha cabeça e com meus medos mais oc... leia mais

Vídeos O Silêncio da Casa Fria (8)

ver mais
O SILÊNCIO DA CASA FRIA, de Laura Purcell | Rotina Literária

O SILÊNCIO DA CASA FRIA, de Laura Purcell | R

O Silêncio da Casa Fria, de Laura Purcell l Lê Delicor

O Silêncio da Casa Fria, de Laura Purcell l L

MEGA BOOKHAUL ? 7 Graphic Novels e 15 livros novos na estante | Karina Nascimento?Paraíso dos Livros

MEGA BOOKHAUL ? 7 Graphic Novels e 15 livros

O SILÊNCIO DA CASA FRIA | LAURA PURCELL | DARKSIDE | LIVRO

O SILÊNCIO DA CASA FRIA | LAURA PURCELL | DAR


Estatísticas

Desejam551
Trocam1
Avaliações 4.2 / 491
5
ranking 51
51%
4
ranking 39
39%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

9%

91%

Daiane
cadastrou em:
11/09/2019 14:16:24
Vivi
editou em:
19/08/2020 17:50:13
Vivi
aprovou em:
19/08/2020 17:54:52