O Sócio

O Sócio John Grisham


Compartilhe


O Sócio (Obras de John Grisham #8)


The Partner




O protagonista, Patrick Lanigan, não tem o desejo de justiça nem a vaidade profissional dos outros advogados criados pelo autor. Sem dramas morais ele desvia o dinheiro, simula sua morte, assiste ao próprio enterro e foge para o Brasil, onde conhece a advogada Eva Miranda - sua cúmplice e amante. Lanigan, porém, é encontrado por detetives em Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), quase na fronteira com o Paraguai, e submetido a longas sessões de tortura para revelar onde está o dinheiro. Nem sob choque ele confessa, a advogada brasileira se encarrega de movimentar o dinheiro operando transferências internacionais sem deixar rastros.

Enquanto isso, ela aciona o FBI, que se apodera de Lanigan e leva-o de volta para os Estados Unidos. O resultado é uma saraivada de processos contra Lanigan e de Lanigan contra o FBI. O advogado usa todos os artifícios da justiça contra o próprio sistema. "Eu queria mostrar que, com muito dinheiro, você pode realmente manipular o sistema e se livrar de qualquer encrenca", declarou o autor. Todos esses elementos capturam a atenção do leitor, exibindo a sofisticada engrenagem de truques jurídicos do universo dos ladrões de colarinho branco.

Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
O Sócio
O Sócio
O Sócio
O Sócio

Similares

(27) ver mais
Tempo de Matar
O Cliente
O homem que fazia chover
O Júri

Resenhas para O Sócio (15)

ver mais
O melhor do autor até agora
on 11/12/09


Inteligência, planejamento e premeditação... é possível transformar a própria vida num jogo de xadrez? E a disposição p/ lidar com as consequências que envolvem (inclusive) tortura física? Existe o crime perfeito? Livro instigante, apimentado e com final interessantíssimo. ... leia mais

Estatísticas

Desejam40
Trocam52
Avaliações 3.9 / 609
5
ranking 30
30%
4
ranking 37
37%
3
ranking 29
29%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

42%

58%

Duda
cadastrou em:
16/01/2009 19:40:14
Carla M Porteli
editou em:
22/07/2015 12:54:18