O Sol Partido

O Sol Partido João Mendonça


Compartilhe


O Sol Partido





Eu, meu amigo, Rasgo, Roque, Marikó, João e Coruja são os personagens desta história. Juntos procuram algumas respostas para perguntas que não haviam formulado. Assim desenha-se O Sol Partido. Nas suas linhas, João Mendonça apresenta ao leitor um mundo que se formatou a partir das experiências de sete amigos que andam e voam por ruas, bares e praças da cidade de Salvador.

Com uma narrativa fantástica, intercaladas por poesias escritas por Coruja, o escritor mostra que também vive nas alturas e fala de amizade e amor em imagens que se formam a cada parágrafo do livro:

“Sentamos no galho e ficamos a ver Rasgo indo em direção ao sol, em direção ao sol, em direção ao sol, ao sol... Um ponto cada vez mais preto se distanciava cada vez mais, até que o ponto preto ficava mais distante a cada instante, e ele desapareceu naquela noite, na última vez que nós o vimos junto de nós”.

Poemas, poesias / Romance

Edições (1)

ver mais
O Sol Partido

Similares


Resenhas para O Sol Partido (1)

ver mais
João e o sol partido
on 29/8/15


Obra de fácil leitura, que permite fazer uma verdadeira viagem no lombo dos sentidos das palavras do poeta. "Aonde você for, talvez meu coração alcance". E nessa tentativa, fui indo, na viagem do poeta... E, como "andorinha também mente", não dei ouvido ao casal que pousou em minha janela, como fez o poeta. E segui, tentando encontrar meu próprio caminho nas entrelinhas do sol partido... se encontrarei ou não, é outra viagem. Poesia é para isso, viajar, imaginar. E viajei muito, muito ... leia mais

Vídeos O Sol Partido (1)

ver mais
O SOL PARTIDO, de João Mendonça | Nuvem Literária

O SOL PARTIDO, de João Mendonça | Nuvem Liter


Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.9 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

22%

78%

Guedes
cadastrou em:
16/07/2014 14:02:19
Ju Cirqueira
editou em:
27/06/2016 19:36:17