O sol também se levanta

O sol também se levanta Ernest Hemingway


Compartilhe


O sol também se levanta





A nova edição do primeiro romance de um dos maiores escritores de todos os tempos

O sol também se levanta é uma obra vigorosa que retrata, em estilo direto e despojado, os conflitos e frustrações dos norte-americanos e ingleses que vivem em Paris após a Primeira Guerra Mundial.

Numa linguagem acelerada, Hemingway cria personagens que logo se inserem no convívio do leitor, destacando-se, entre eles, como figuras marcadas e marcantes, Jake Barnes, jornalista emasculado por um ferimento de guerra, Lady Brett Ashley, jovem viúva inglesa por quem ele estava apaixonado, Robert Cohn, o escritor em busca de seu caminho, Mike Campbell, o playboy inglês que também fazia a corte a Lady Brett, e Pedro Romero, o toureiro espanhol com quem ela tem um caso.

Para O sol também se levanta Hemingway elaborou tipos humanos complexos, representando assim uma geração contaminada pela ironia e pelo vazio diante da vida, com seus valores morais destruídos pela guerra e irremediavelmente perdidos. Temas como a solidão e a morte, os preferidos do escritor, são explorados de forma brilhante. Escrito originalmente em 1926 e publicado em 1927, este é considerado por muitos como sua obra mais refinada em termos de técnica literária.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (14)

ver mais
O sol também se levanta
O Sol Nasce Sempre
O Sol Nasce Sempre
O Sol Também Se Levanta

Similares

(28) ver mais
O Grande Gatsby
Adeus às armas
O Velho e o Mar
Do Outro Lado do Rio, Entre as Árvores

Resenhas para O sol também se levanta (141)

ver mais
Ah, a Espanha...
on 2/3/09


Primeiro, confissão particular: quando terminei de ler, pensei "Poxa vida, mas sobre o que é esse livro?". Aquela dúvida me corroeu. Sentei então na varanda e comecei a divagar. Precisei então rememorar todo aquele vinho, os copos de champagne, as touradas, os piqueniques, as trutas frescas, as viagens... Embora o cânone a leia como uma obra sobre a geração do entre-guerras, minha leitura nem levemente tocou nisso. Eram tantos bares, e bebedeiras, e novos amigos a fazer que a guerra n... leia mais

Estatísticas

Desejam526
Trocam41
Avaliações 3.5 / 2.726
5
ranking 20
20%
4
ranking 34
34%
3
ranking 32
32%
2
ranking 11
11%
1
ranking 4
4%

36%

64%

Marcos
cadastrou em:
17/03/2014 18:06:52
Alê | @alexandrejjr
editou em:
31/05/2022 08:57:09

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR