O Sono Eterno

O Sono Eterno Raymond Chandler


Compartilhe


O Sono Eterno





O sono eterno é o primeiro romance e a primeira aparição de Philip Marlowe na obra de Raymond Chandler. Publicado em 1939, este livro surge depois da publicação de dezenas de contos em revistas pulp, consideradas de segunda linha, onde saíam histórias policiais e de mistério. Nestes contos, sob diferentes nomes, Chandler esboça a personalidade de seu grande personagem Philip Marlowe, protagonista de todos os seus romances.



O palco é a Califórnia no difícil período da depressão, nos anos 30. Marlowe surge como um personagem tão fascinante quanto complexo: detetive particular, cínico, aparência de durão, Marlowe tem seu lado generoso e sentimental. À margem dos tiras, dos clientes e dos marginais, Marlowe é um solitário convivendo com as mazelas de um tempo difícil, na cidade grande apinhada de perdedores.



Em O sono eterno Marlowe é contratado por um velho general milionário e doente que passa o dia envolto em um cobertor num orquidário úmido e escaldante. Pai de duas filhas lindas e complicadas, o velho general está sendo chantageado... Eletrizante, estilisticamente perfeito, este belo livro foi adaptado para o cinema sob o título À beira do abismo, com Humphrey Bogart e Lauren Bacall.

Ficção / Línguas Estrangeiras / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (4)

ver mais
O Sono Eterno
O Sono Eterno
O Sono Eterno
O Sono Eterno

Similares

(15) ver mais
O Longo Adeus
Janela Para a Morte
Adeus, minha adorada
O Homem Magro

Resenhas para O Sono Eterno (12)

ver mais
O Sono Eterno, Raymond Chandler
on 14/12/13


Primeiro romance de Raymond Chandler e como sendo o autor um dos fundadores da literatura noire, não podiam faltar os principais elementos do gênero: o cenário urbano, a rede de crimes, a violência física e nos diálogos, capangas durões, policiais corruptos, femmes fatale e claro, a figura emblemática do detetive particular altamente irônico e cujo modus operandi dificilmente pode ser considerado ortodoxo. O Sono Eterno introduziu o personagem imortal Philip Marlowe, que por mais que e... leia mais

Vídeos O Sono Eterno (1)

ver mais
O Sono Eterno, Raymond Chandler

O Sono Eterno, Raymond Chandler


Estatísticas

Desejam104
Trocam6
Avaliações 3.9 / 278
5
ranking 32
32%
4
ranking 39
39%
3
ranking 22
22%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

56%

44%

Luiz Otavio
cadastrou em:
22/09/2009 17:45:37