O Supermacho

O Supermacho Alfred Jarry


Compartilhe


O Supermacho





Filosofia e sexualidade, numa mistura com muito de absurdo, algo de divertido e algumas reflexões intrigantemente certeiras. São estes os elementos essenciais deste O Supermacho, livro que, nas suas cem páginas, cruza elementos tão diferentes e de uma forma tão peculiar que a reacção inicial de estranheza não pode senão dar lugar a um quase inevitável interesse.

Tendo como ponto de partida uma intrigante reflexão sobre o amor (e não, não se trata do amor romântico), cedo o rumo da obra se define como uma (algo delirante) reflexão sobre as capacidades da força humana. Ou sobrehumana. E isto aplica-se tanto às capacidades de resistência física em geral (aspecto particularmente explorado no muito interessante capítulo dedicado à corrida), mas principalmente às capacidades sexuais de um protagonista... peculiar.

Na verdade, há uma interessante fusão de interesse académico e exploração carnal na linha de raciocínio (e de acção) de André Marcueil, linha que se torna mais nítida através da farsa por este planeada para consumar fisicamente o que começa por ser uma teoria muito sua.

Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Supermacho

Similares

(11) ver mais
Artimanhas e Opniões Do Doutor Faustroll, Patafísico
Ubu Rei
Tout Ubu
O Amor Absoluto

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 3.6 / 7
5
ranking 29
29%
4
ranking 29
29%
3
ranking 14
14%
2
ranking 29
29%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Eduardo
cadastrou em:
14/04/2011 23:16:34
Alexsandra
editou em:
22/11/2016 22:32:55

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR