O Tao do Jeet Kune Do

O Tao do Jeet Kune Do Bruce Lee


Compartilhe


O Tao do Jeet Kune Do


Filosofia e Arte do Grande Mestre




O livro ´O Tao do Jeet Kune Do´ mostra um lado de Bruce Lee que poucas pessoas conhecem: o de filósofo. O mais famoso nome das artes marciais de todos os tempos, após estudar filosofia ocidental nos EUA, buscou referências nas tradições orientais como o Budismo e desenvolveu sua própria filosofia de autoconhecimento, o Jeet Kune Do.



Este best-seller internacional vendeu mais de um milhão de exemplares no mundo, já foi publicado em nove idiomas e vendido em 28 países, agora é a vez do Brasil. ´O Tao do Jeet Kune Do´ é leitura obrigatória, não só para estudantes de artes marciais e fãs de cinema, mas para todos os que trilham o caminho do autoconhecimento. O livro traz anotações, pensamentos e desenhos originais deste grande nome das Artes Marciais conhecido internacionalmente após tornar-se estrela de Hollywood.



No entanto, o que pouca gente sabe é que em 1970, após um acidente e a ruptura de um nervo na coluna, Bruce Lee fica mais de seis meses em completo repouso para poder se recuperar. Foi aí que ele, dono de uma biblioteca com mais de 2000 livros, compila seus ensinamentos e escreve seu único livro, o registro do seu modo de pensar e de sua expressão pessoal. ´O Tao do Jeet Kune Do´ usa as Artes Marciais para falar da vida como por exemplo, ´A Arte da Guerra´, de Sun Tzu, aborda diversas situações da existência através das táticas militares.



´O Tao do Jeet Kune Do - Filosofia e Arte do Grande Mestre´ mostra as diversas visões de Lee a respeito de Zen, treinamento físico, combate, falhas e outros temas que integram sua filosofia de vida.



Bruce Lee detém um vasto repertório que mescla Krishna, Confúcio e Espinoza, isto é, sintetiza conceitos do oriente e do ocidente.



O objetivo, portanto, de ´O Tao do Jeet Kune Do´ é o de instruir qualquer lutador, seja ele dos ringues, academias ou do dia-a-dia, com informações suficientes para enfraquecer os adversários e desafios, fazendo com que seus ataques/argumentos se tornem mais eficientes e fulminantes, em todos os sentidos.

Artes / Bem estar e lazer / Biografia, Autobiografia, Memórias / Esportes / Filosofia / Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
O Tao do Jeet Kune do
O Tao do Jeet Kune Do

Similares

(8) ver mais
Wu Wei
Wu Wei
O Livro Sagrado do Sedutor Implacável
Um Livro de Cinco Anéis

Resenhas para O Tao do Jeet Kune Do (5)

ver mais
O Tao do Jeet Kune Do
on 7/8/10


Este é um excelente livro, mas é mais indicado para quem pratica algum tipo de arte marcial ou o Jeet Kune Do que consiste em não ser limitado por uma arte marcial em particular, se existe um limite para o Jeet Kune Do é o limite do que o seu corpo é capaz de fazer.... leia mais

Estatísticas

Desejam57
Trocam2
Avaliações 4.4 / 127
5
ranking 58
58%
4
ranking 21
21%
3
ranking 18
18%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

79%

21%

Jorge M.
cadastrou em:
08/01/2009 14:45:59
Zeh das Cove
editou em:
10/02/2018 05:01:23