O Telescópio de Âmbar

O Telescópio de Âmbar Philip Pullman


Compartilhe


O Telescópio de Âmbar


Livro 3 - Trilogia Mundos Paralelos




O Telescópio de Âmbar encerra a extraordinária trilogia Mundos Paralelos, de Philip Pullman. Aclamado pelo público e pela crítica, foi distinguido com uma nomeação para o Booker Prize, além de ter sido galardoado com a Carnegie Medal, o Smarties Prize, o Whitbread Childrens Book of the Year, o Astrid Lindgren Memorial Award, pelo conjunto da sua obra.

Em Mundos Paralelos, Pullman criou um mundo fabuloso, prodigiosamente imaginado. É através desse universo de maravilhas e monstros, de entusiasmo e suspense, e de um enredo surpreendente, que o autor explora as questões que mais nos inquietam - o poder do amor, a morte, a evolução e Deus. E o mais notável é que consegue coadunar todos estes aspetos com Nietzsche, Milton, Blake ou a Física Quântica, embora tornando esta obra acessível a qualquer leitor de forma estimulante, desafiadora e original.

Traduzida em mais de 40 línguas, esta trilogia ultrapassou já mais de 18 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, tendo uma adaptação ao cinema, sob o título A Bússola Dourada, com Nicole Kidman e Daniel Craig nos principais papéis.

Literatura Estrangeira / Romance / Aventura / Fantasia / Ficção / Infantojuvenil

Edições (7)

ver mais
O Telescópio de Âmbar
A Luneta Âmbar
A Luneta Âmbar
A Luneta Âmbar

Similares

(15) ver mais
A Bússola de Ouro
A Faca Sutil
A Bússola Dourada
A Bússola de Ouro

Resenhas para O Telescópio de Âmbar (211)

ver mais
A inquisição não tem senso de humor
on 18/1/13


Em 18 de dezembro, por ocasião do lançamento mundial do filme A Bússola de Ouro, o jornal oficial do Vaticano L'Osservatore Romano, atacou Philip Pullman, autor do livro de fantasia no qual foi baseado o roteiro, com um longo e duro editorial. É uma distinção curiosa, que em 2005 já havia sido concedida a Dan Brown pelo Código Da Vinci e em 15 de janeiro premiou o conjunto da série Harry Potter, de J. K. Rowling. O ex-grande inquisidor, atual papa, parece acometido de incontrolável nos... leia mais

Estatísticas

Desejam3.032
Trocam41
Avaliações 4.2 / 8.964
5
ranking 53
53%
4
ranking 27
27%
3
ranking 15
15%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

38%

62%

Helena
cadastrou em:
25/07/2019 14:36:03